O nevoeiro que atinge Itajaí e região desde o início da tarde deste domingo impede a entrada e saída de navios do Complexo Portuário de Itajaí. A Marinha do Brasil considerou a boca da barra impraticável devido à cerração que atrapalha a visibilidade. O Aeroporto Internacional de Navegantes está fechado para pouso desde às 14h devido a neblina. A operação de decolagem ocorre com instrumentos.
O porto de Itajaí, que deve receber ainda neste domingo o segundo navio de contêineres desde a crise que afetou o terminal, está com a atração impossibilitada desde o início da tarde. Às 16h, pela ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O porto de Itajaí, que deve receber ainda neste domingo o segundo navio de contêineres desde a crise que afetou o terminal, está com a atração impossibilitada desde o início da tarde. Às 16h, pela programação de navios da Paticagem Itajaí, o cargueiro CMA CGM Platon ainda estava navegando na costa catarinense vindo de Mar Del Plata, na Argentina. Não há confirmação se até às 19h30, previsão de entrada do navio no porto, a boca da barra está liberada para a operação.
O navio vai operar nos mesmos moldes do navio de contêineres com carros da BYD recebido pelo porto no dia 7 de julho. A atracação será no berço 3 do cais público, operado pela SC Portos, em parceria com a Seara Operações Logísticas. A empresa do grupo JBS, que assumiu o terminal de contêineres, aguarda o alfandegamento da área pra receber seus primeiros navios.
O CMA CGM Platon vai operar em Itajaí com uma carga refrigerada para exportação. Se confirmar a entrada no domingo à noite, o navio deve deixar a cidade na terça-feira. O cargueiro está trabalhando uma nova linha regional criada pelo armador para ligar os portos de Santos, no Brasil, e Buenos Aires e Mar Del Plata, na Argentina.
O serviço foi inaugurado em maio, ofertando uma nova opção logística para o escoamento de produtos que costumavam ser transportados entre os países por caminhões. O navio tem 170 metros de comprimento e pode levar até 1700 contêineres, incluindo 500 de carga refrigerada.