As convenções municipais do PSD e do MDB, em Balneário Camboriú, neste domingo, confirmaram Juliana Pavan (PSD), pré-candidata a prefeita, e Nilson Probst (MDB), como pré-candidato a vice-prefeito. Os dois vereadores se juntaram para tentar vencer o pré-candidato escolhido para sucessão de Fabrício Oliveira, Peeter Grando (PL).
A convenção do MDB aconteceu na câmara de vereadores, enquanto a do PSD foi no Expocentro Balneário Camboriú. A decisão não foi unânime. No PSD todos manifestaram apoio à coligação, já ...
A convenção do MDB aconteceu na câmara de vereadores, enquanto a do PSD foi no Expocentro Balneário Camboriú. A decisão não foi unânime. No PSD todos manifestaram apoio à coligação, já no lado do MDB a decisão do presidente municipal Nilson Probst deixou parte da sigla descontente.
Logo após a definição da chave, Juliana Pavan falou que sua candidatura tem um “propósito de vida”. “Quero agradecer a Deus que me protege. Hoje tenho um propósito de vida. Não entrei na política pra ser mais uma, e sim pra fazer diferente. Com responsabilidade, respeito e vontade de trabalhar por Balneário Camboriú,” disse Juliana, após a confirmação de seu nome como candidata a prefeita.
Já Nilson Probst reafirmou seu apoio a Juliana. “Fizeram de tudo, mas não conseguiram intervir na nossa decisão de estar contigo. Juntos somos muito fortes!”, afirmou Probst.
O pai de Juliana, Leonel Pavan, pré-candidato a prefeito de Camboriú (PSD), participou da convenção e fez elogios. “Você está preparada. Com oito anos de idade você tomou o microfone em um palanque e deu seu primeiro discurso. Desde sempre estudiosa e, recentemente, exemplo de vereadora”, disse.
A convenção ainda teve a presença dos deputados estaduais Napoleão Bernardes (PSD) e Paulinha (Podemos), dos deputados federais Darci de Mattos (PSD) e Ismael dos Santos (PSD), do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) e do ex-deputado federal Peninha (MDB). “A família Pavan, através de mandatos exitosos, transformou Balneário Camboriú. Acompanhei toda essa evolução. Juliana será a marca da realização do 55, nossa prefeita!”, elogiou Napoleão Bernardes.
Já no lado do MDB, Nilson Probst terá muitos espinhos para enfrentar. “Eu respeito o resultado da convenção, mas não estarei com o PSD. Tenho palavra, tínhamos um compromisso com o PL. Quando fomos para o governo, éramos vereadores de oposição, fizemos uma aliança lá em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello, os deputados estaduais do MDB e os três vereadores. Isso um ano e meio atrás, até mais, viemos para o governo Fabrício, demos a nossa contribuição e tínhamos o acordo do MDB indicar o vice. Respeito a decisão da convenção, respeito a decisão do vereador Nilson, agora eu sou um homem de palavra e tenho deixado muito claro que, de forma alguma, o PSD terá meu apoio em Balneário Camboriú”, afirmou o vereador Marcelo Achutti (MDB).
Vereadores da coligação
A nominata dos pré-candidatos a vereador do PSD e MDB também foi apresentada. Serão 20 nomes na disputa por uma vaga no legislativo de Balneário Camboriú por cada um dos partidos.
• PRÉ-CANDIDATOS DO PSD
Aldemar Pereira
Alexandre Rosa
Anna Paula Nienkötter Tavares
Antonio Carlos do Espirito Santo Gonçalves
Carlos Eduardo Pereira Goulart
Claudio Renato Kraus Junior
Cristiano José dos Santos
Dione Cristina Liz de Jesus
Elton Garcia
Gévelyn Cássia Almeida de Quadros
João Carlos Claumann Junior
Kauan Quadros Serafim
Marcelo Antonio Damião
Maribel de Fátima Fogaça Ochoa de Oliveira
Patricia de Jesus da Rocha
Paulo Roberto Pedreira de Souza
Rhaissa do Amarante Siqueira
Sandro Machado de Miranda
Selci Gardini Junior
Thiago Ramos Machado Rodrigues
• PRÉ-CANDIDATOS DO MDB
Everton Kultzak
Artur Gayer
Arrigo André Majoni
Charlote Maria Haake
Fabio Rambo
Bruno Dalfovo da Costa
Isabel Cristina Grah
Simone Zanoni
Dão Koeddermann
Elene Bencz
Nena Amorim
Marcelo Achutti
Edson de Lima
Pedro Pereira
Levi Vicente
Gilson Misturini
Elizeu Pereira
Jade Martins
Cleber Moreira
Edenildo Zuchi