CAMBORIÚ
Instituto Federal abre inscrições para interessados em um cão-guia; veja quem tem direito
As inscrições são gratuitas
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
O Instituto Federal Catarinense, em Camboriú, abriu um processo seletivo para pessoas com deficiência visual interessadas em ter um cão-guia. A grande novidade deste edital é a possibilidade de inscrição a qualquer tempo, facilitando o acesso dos interessados.
O processo está aberto para candidatos das regiões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que quiserem participar da formação de duplas com cães-guia treinados no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão, no campus de Camboriú.
O centro já forneceu gratuitamente 51 cães-guia para a comunidade cega.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line pelo link: https://bit.ly/inscricaocaoguia. É importante destacar que a quantidade de cães disponíveis não é garantida, pois a graduação como cão-guia depende de critérios técnicos e da aptidão natural e física dos animais.
A seleção dos candidatos será feita pela Comissão Técnica Interdisciplinar de servidores do IFC e será em três etapas: apresentação de documentos, entrevista avaliativa e curso de formação dupla. Para mais informações sobre o processo seletivo, entre em contato por e-mail: ctcaesguia.camboriu@ifc.edu.br