NOVIDADES NO PAGAMENTO
Faturas do Semasa já podem ser pagas via pix
QR Code já aparece nas faturas impressas e no site
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Desde sexta-feira passada os consumidores do Semasa têm uma nova opção de pagamento da fatura de água: o pix. A novidade já aparece nas faturas impressas e também está disponível na agência web do Semasa para emissão da segunda via. O QR code aparece logo acima do tradicional código de barras.
O pagamento pode ser feito pelo aplicativo do banco do consumidor a qualquer momento. Para garantir a segurança da transação, o cliente deve ficar atento ao nome do recebedor, que deve indicar “Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura”, no CNPJ 05.472.936/0001-39 e com destinação ao Banco do Brasil.
Continua depois da publicidade
Se os dados não baterem, os usuários devem entrar em contato com o atendimento do Semasa, através do WhatsApp (47) 99261-3492.
Outro detalhe importante é que a compensação do pagamento cai no sistema até as 9h do dia útil seguinte.
Continua depois da publicidade
O Semasa pede que o consumidor salve o comprovante, caso seja necessário solicitar um atendimento antes que o pagamento seja registrado no sistema.