mais um
CH pai anuncia que quer disputar eleições de BC
Possível candidatura do pai não fez o deputado CH desistir da pré-candidatura
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
O empresário Carlos Humberto Silva, pai do deputado estadual Carlos Humberto (PL), é o mais novo nome lançado como pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú. O empresário deve concorrer às eleições municipais pelo Democracia Cristã (DC) em uma chapa pura com Rudis Cabral, que se apresenta como pré-candidato a vice-prefeito e é nome conhecido da política de BC.
A decisão de lançar CH pai foi na noite de quarta-feira e faz parte de uma estratégia da oposição ao pré-candidato Peeter Lee Grando (PL), escolhido pelo prefeito Fabrício Oliveira
O nome do empresário CH é tratado nos bastidores como de possível aliado da pré-candidata Juliana Pavan (PSD), principalmente após a proximidade dela com o deputado Carlos Humberto. Já Rudis Cabral é de família tradicional dos bairros Nova Esperança e Barra. Além de ex-vereador de BC, ele foi vice-prefeito com Leonel Pavan e compôs chapa com Edson Piriquito contra Rubens Spernau e Bola Pereira na eleição de 2004.
Luiz Maraschin, presidente do DC, ainda não afirmou que o partido sairá de chapa pura com CH pai e Rudis, ou se o partido aceitará sair como vice em uma composição com Juliana. Maraschin afirma que as coligações serão resolvidas a partir das convenções partidárias. "Temos nossa dupla pronta para o embate", destacou.
Tá na pista
Quem pensou que a candidatura do pai fizesse o deputado Carlos Humberto desistir da pré-candidatura, se enganou. CH garantiu ao DIARINHO que segue na disputa de uma vaga para concorrer a candidato a prefeito de Balneário Camboriú pelo PL.
O deputado acusa o PL de ter escolhido o candidato antes mesmo das convenções partidárias, já que o prefeito Fabrício anunciou Peeter Lee Grando como o seu candidato. "Escolheram o candidato sem convenção, isso não pode. Espero que o Ministério Público Eleitoral esteja vendo o que está acontecendo", acusou.
CH não quis comentar o lançamento da pré-candidatura do pai, que seria um adversário do PL. CH tampouco respondeu se apoiará o pai ou algum outro candidato se não for ele o escolhido como o nome do PL.