ITAJAÍ
Carros de taxistas vão passar por vistoria da Codetran
Fiscalização acontece até o dia 18 de junho
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Os taxistas que circulam por Itajaí precisam ficar atentos ao prazo de vistoria se quiserem continuar trabalhando. A fiscalização da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) iniciou na segunda-feira e deve seguir até o dia 18.
A cidade conta com quase 80 taxistas ativos. Cada motorista deve ficar atento ao dia e horário de convocação para comparecer ao Codetran, na rua Blumenau, 1500. A iniciativa segue o Decreto 9.745/12.
Para que a fiscalização seja feita sem problemas, os trabalhadores devem levar a documentação do carro e a pessoal. Entre a papelada estão o alvará de taxista, habilitação categoria B e certificado de taxímetro.
O taxista também deve comparecer com o carro que vai passar por inspeção e deve estar com os equipamentos obrigatórios e de segurança em dia. A fiscalização vai ser feita com base na lei municipal e no Código de Trânsito Brasileiro.
Seguir o padrão
Para circular em Itajaí, os táxis precisam estar padronizados. Os carros precisam ter adesivos quadriculados nas cores da cidade, ou seja, azul escuro e amarelo, além de carregar a identificação do ponto. Os veículos também devem ter as seguintes dimensões: 100 mm de altura e 100 mm de largura.
Ao ser aprovado pela vistoria, os carros vão receber um selo com a logo da Codetran e da prefeitura. Já os motoristas vão ganhar uma carteira de condutor de táxi e um atestado de conformidade veicular, que comprova a autorização do serviço.
Arquivo para download:
653611_Taxistas-itajaienses-vao-passar-por-vistoria---1-.pdf