Durante o fim de semana viralizou nas redes sociais um vídeo que anuncia o megaprojeto “Torre da Eternidade” em Balneário Camboriú. A obra seria um prédio de 1200 metros de altura, com investimento do bilionário Elon Musk. Mas tudo não passa de imagens falsas e geradas por inteligência artificial.
O vídeo traz cenas da cidade e mostra diversas projeções de torres, de obras e ainda imagens do próprio Elon Musk criadas por inteligência artificial. Um áudio anuncia as supostas características ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O vídeo traz cenas da cidade e mostra diversas projeções de torres, de obras e ainda imagens do próprio Elon Musk criadas por inteligência artificial. Um áudio anuncia as supostas características do futuro empreendimento, que geraria “milhares de empregos” e “transformaria Balneário Camboriú em um centro cosmopolita e inovador”.
O prédio anunciado teria 250 andares de apartamentos, escritórios, hotéis sete estrelas, restaurantes e observatório panorâmico no topo. A torre se tornaria o maior edifício do mundo, sendo “ícone de luxo e tecnologia”, com design futurista, painéis solares, jardins verticais e sistema de coleta de água da chuva.
O projeto teria investimento bilionário. No entanto, a prefeitura não tem nenhum projeto deste tipo em análise e nem qualquer proposta com Elon Musk por trás de alguma construção. A obra em BC dependeria de um terreno enorme, segundo as regras do Plano Diretor, pra permitir tantos andares e a cidade já enfrenta falta de áreas, mesmo pequenas, pra novos empreendimentos.
Se virasse realidade, a “Torre da Eternidade” bateria o Burj Khalifa, gigante com 828 metros em Dubai, nos Emirados Árabes, como o prédio mais alto do mundo. BC já tem os maiores residenciais do Brasil e projeta o Triumph Tower, que terá 509 metros de altura e 154 andares. A obra é da construtora FG em parceria com a Havan e está em fase de análise pela prefeitura.