Itajaí está na rota de cruzeiro que comemora imigração italiana no Brasil
Viagem de 21 noites terá partida em Gênova e uma das opções de desembarque será em Itajaí
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Parada do navio Costa Diadema em Itajaí será em 20 de dezembro (Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros)
Parada do navio Costa Diadema em Itajaí será em 20 de dezembro
(foto: Divulgação/Costa Cruzeiros)
Itajaí está no roteiro do “Cruzeiro das Raízes Italianas”, projeto inédito da Costa Cruzeiros que vai celebrar os 150 anos da imigração italiana no Brasil. A travessia da Europa para o Brasil será feita pelo Costa Diadema. O transatlântico partirá de Gênova, na Itália, no dia 30 de novembro.
A chegada em Itajaí é prevista para 20 de dezembro. Será a primeira vez que a cidade integra a rota de uma viagem transatlântica entre Europa e Brasil. A parada em Itajaí será a última ...
A chegada em Itajaí é prevista para 20 de dezembro. Será a primeira vez que a cidade integra a rota de uma viagem transatlântica entre Europa e Brasil. A parada em Itajaí será a última antes de o navio rumar pra Santos (SP), onde encerra a viagem em 21 de dezembro de 2024.
Segundo a empresa, a integração de Itajaí no itinerário vai facilitar o acesso dos turistas que moram no sul do Brasil e leva em conta os muitos descendentes de italianos que vivem na região. Esses hóspedes poderão finalizar o cruzeiro em “casa”, desembarcando na cidade.
No trajeto para o Brasil, o Costa Diadema passará por Barcelona, Cádiz e Las Palmas, na Espanha, e Cabo Verde. Já na costa brasileira, vai percorrer Fortaleza (CE), Salvador e Ilhéus (BA), e Rio de Janeiro (RJ), antes de aportar em Itajaí.
Durante a viagem, há 150 atividades a bordo, entre gastronomia, entretenimento, esporte e cultura. O “Cruzeiros das Raízes Italianas” fechará o ano de comemorações dos 150 anos de imigração italiana no Brasil. “Vamos apresentar a quase cinco mil hóspedes iniciativas e momentos que traduzem a relação longeva entre a Itália e o Brasil. Serão 21 noites celebrando a rica herança compartilhada entre os dois países”, explica Dario Rustico, presidente da Costa para as Américas.
Cruzeiro das Raízes Italianas
Partida: 30 de novembro, em Gênova, Itália
Paradas:
- Barcelona, Cádiz, Las Palmas (Espanha)
- Cabo Verde
- Fortaleza, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Itajaí
Chegada: 21 de dezembro, em Santos (SP)
Homenagem ao navio a vapor “La Sofia”
A Costa apresentou o projeto em abril, em evento organizado pela Societá Italiana de Santos e a Associação União dos Italianos no Mundo (UIM Brasil) que recebeu o cônsul geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e representantes de instituições e entidades italianas no Brasil.
O cruzeiro vai lembrar a chegada do navio a vapor “La Sofia”, que saiu de Gênova em 1874 com destino a Vitória (ES), com cerca de 400 imigrantes que iniciaram a colonização italiana no Brasil. No final de semana passado, o projeto teve apresentação durante a feira de turismo BNT Mercosul, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú.
Viagem parcelada
A viagem pode ser comprada em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. O cruzeiro está incluído na campanha da empresa do Mês dos Namorados, que prevê 50% de desconto na tarifa marítima pra reservas até 16 de junho.
Gigante
Já conhecido em Itajaí pelas escalas na temporada de verão, o Costa Diadema é um gigante com 1862 cabines e 133 mil toneladas. O navio é inspirado na realeza, ostentando 190 obras de arte e reunindo 10 restaurantes, 12 bares, 11 piscinas, spa, cassino, teatro com espetáculos exclusivos, academia e espaços para crianças e adolescentes.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.