Série D
Exclusivo: Técnico troca o Barra pelo Amazonas às vésperas do jogo contra o Hercílio Luz
Rafael Lacerda comunicou seu desligamento à diretoria nesta sexta-feira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Durou apenas três jogos a passagem do técnico Rafael Lacerda pelo Barra. Nesta sexta-feira, o treinador comunicou à diretoria do Pescador sobre o seu pedido de desligamento para assumir o Amazonas, que disputa a Série B do Brasileiro. A saída do comandante acontece às vésperas do jogo do Barra contra o Hercílio Luz, no domingo, às 16h, em Itajaí, pela Série D.
Lacerda deixa o clube com quatro pontos, na vice-liderança do grupo 8, com um empate, uma vitória e uma derrota. Para deixar o Pescador, o treinador se comprometeu em pagar o valor integral da multa rescisória de contrato.
Ele retorna ao Amazonas, clube com o qual tem grande identificação. Conquistou o acesso da Série D para a Série C em 2022, foi campeão estadual em 2023 e comandou durante boa parte da campanha na Série C do Brasileiro, que culminou no título e acesso para a Série B de 2024 do clube amazonense. O Amazonas ficou sem treinador após a saída de Adilson Batista para comandar a base do Cruzeiro nesta quinta-feira.
Já no Pescador, o auxiliar técnico Rafael Piccinin assume a equipe no confronto direto contra o time de Tubarão, que vale posição no grupo, já que o Hercílio Luz é o quinto colocado, com três pontos. Piccinin já teve experiência como treinador do Barra no Catarinense do último ano, quando assumiu a equipe durante a primeira fase e levou o clube até a semifinal do estadual. O atual treinador do Leão do Sul é Eduardo Souza, que foi demitido pelo Barra após levar a equipe à semifinal do Catarinense deste ano.