O acidente envolvendo dois ônibus escolares de empresas terceirizadas que prestam serviço à secretaria de Educação de Itajaí, terminou com pelo menos 15 pessoas sendo socorridas com ferimentos. O acidente foi por volta das 12h30 desta quarta-feira, no cruzamento das avenidas Lauro José Pereira e Paulo Cantídio de Silva, no bairro Santa Regina.
O ônibus escolar amarelo seguia pela Lauro José Pereira quando bateu no ônibus vermelho que vinha pela Paulo Cantídio. O motorista do ônibus amarelo ficou preso às ferragens. A monitora ...
O ônibus escolar amarelo seguia pela Lauro José Pereira quando bateu no ônibus vermelho que vinha pela Paulo Cantídio. O motorista do ônibus amarelo ficou preso às ferragens. A monitora do mesmo veículo foi arremessada e caiu na estrada. Os dois ônibus pertencem à mesma empresa que presta serviços terceirizados ao município.
A mãe de uma criança que estava no ônibus conta que os alunos ficaram em pânico. “Minha filha bateu o braço e não consegue nem se mexer. A monitora desmaiou na queda. Teve um menino que fez um corte na cabeça com o vidro da janela”, contou.
Moradores do bairro acreditam que o motorista do ônibus amarelo deveria ter parado no cruzamento, mas como não parou provocou o acidente. A Codetran, que será a responsável pelo laudo, confirmou inicialmente que a preferência seria do ônibus vermelho.
Segundo a Polícia Militar, que também atendeu o acidente, um dos ônibus foi apreendido por causa de irregularidades na documentação.
60 estudantes a bordo
Segundo a secretaria de Educação, o acidente envolveu dois ônibus da empresa terceirizada Melissatur. Um veículo transportava alunos da Escola Básica José Potter e o outro da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, as duas no bairro Espinheiros.
Cerca de 60 alunos estavam nos veículos, além de duas monitoras e os motoristas. Os primeiros socorros foram prestados no local pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Nove crianças e um motorista tiveram escoriações leves e receberam assistência médica na UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS). Uma monitora foi atendida, medicada e liberada na UBS Santa Regina. Outra monitora, que também é funcionária da empresa terceirizada, foi encaminhada ao hospital Marieta e três estudantes, de 10 e 14 anos, vítimas do acidente foram levadas ao Pequeno Anjo para observação. Na noite de quarta, apenas um estudante seguia na unidade.
Sindicância vai
apurar batida
A empresa Melissatur, responsável pelo transporte escolar de Itajaí, informou que já determinou a abertura de uma sindicância para apurar as causas do acidente. A empresa solicitou as câmeras da via para checar as circunstâncias da batida. “No momento do socorro um motorista estava desacordado e as crianças estavam conscientes”, disse, em nota, o diretor da empresa, Leandro Kretschemer.