Troca-troca
Brusque demite o treinador Luizinho Lopes e contrata Luizinho Vieira
Lopes não resistiu à quinta derrota nos últimos seis jogos do Marreco
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O técnico Luizinho Lopes foi demitido na manhã desta segunda-feira pela diretoria do Brusque, que horas depois já anunciou o seu substituto: Luizinho Vieira. Lopes não resistiu à quinta derrota nos últimos seis jogos do Marreco, após ser goleado pelo Santos por 4 a 0 fora de casa. O novo contratado foi campeão brasileiro da Série C de 2023 pelo Amazonas, vencendo o próprio Brusque de Luizinho Lopes na final.
Além da segunda colocação na competição nacional, que rendeu o acesso à Série B do Brasileiro deste ano, Luizinho Lopes ainda conquistou dois vices do Catarinense pelo Brusque em 2023 e 2024, e o título da Recopa Catarinense do ano passado. Ele deixa a equipe após 73 jogos, com 29 vitórias, 25 empates e 19 derrotas.
Continua depois da publicidade
Já Luizinho Vieira tem passagens por clubes como Ypiranga, Criciúma, Manaus e Confiança. Ele deixou o Amazonas nesta temporada após perder a final do estadual para o Manaus. O treinador assume a equipe na 16ª posição da Série B do Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h, o Brusque visita o Atlético-GO pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Marreco perdeu por 1 a 0 em Joinville.