Filiada ao Partido dos Trabalhadores há 25 anos, a ex-vereadora Marisa Zanoni Fernandes se apresenta neste ano como pré-candidata à prefeitura de Balneário Camboriú. Desde 2008 o PT não tinha uma chapa na majoritária em BC.
Continua depois da publicidade
A decisão de concorrer à prefeitura, segundo Marisa, foi tomada com tranquilidade e responsabilidade, com o objetivo de mostrar a proposta de um "governo sustentável, democrático e que preza pela ...
A decisão de concorrer à prefeitura, segundo Marisa, foi tomada com tranquilidade e responsabilidade, com o objetivo de mostrar a proposta de um "governo sustentável, democrático e que preza pela diversidade".
Continua depois da publicidade
Para compor uma chapa de oposição ao governo Fabrício Oliveira (PL), Marisa tem conversado com partidos que compõem a base do governo Lula, como PSB, Solidariedade e PDT. “Até o momento não temos nenhuma coligação fechada, mas com certeza estaremos juntos com o Solidariedade”, acredita Marisa.
Outro objetivo da pré-candidata é conseguir que o PT de BC tenha mais de uma cadeira na câmara de vereadores. Atualmente, somente o vereador Eduardo Zanatta representa o partido no legislativo.
Continua depois da publicidade
Marisa Zanoni também diz que sua candidatura busca sair "do marasmo que a política de BC está metida, onde os partidos que compõem a base do governo ficam flertando para todos os lados e migrando por conveniência para outras vertentes políticas".
“Sempre dois grupos no comando, e vejo que aqueles que se apresentam hoje como os grandes protagonistas, também dividem esse poder há muito tempo em Balneário Camboriú. BC vai fazer 60 anos e está no meio dessas mesmas pessoas que migram... Se um candidato tem mais chance de ganhar, há grupos que migram...”, opina.
A ex-vereadora também comemora o fato de BC ter duas mulheres como pré-candidatas à prefeitura. Além de Marisa, a vereadora Juliana Pavan (PSD) já se apresentou como pré-candidata à prefeita.