ITAJAÍ
Novas sinaleiras da Adolfo Konder começam a funcionar no lugar de rótula
Adolfo Konder e Carlos Mafra devem ter o trânsito mais organizado
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]



As sinaleiras do novo retorno de quadra da avenida Adolfo Konder, que faz a ligação entre as ruas Estefano José Vanolli, Otávio Cesário Pereira e Carlos Mafra, no São Vicente, entram em funcionamento nesta quinta-feira.
Dois semáforos vão entrar em operação na avenida Adolfo Konder e um na rua Carlos Mafra. As lombadas eletrônicas serão removidas.
Continua depois da publicidade
Para os motoristas que estão na avenida Adolfo Konder, estão liberadas as conversões para a rua Estefano José Vanolli, no sentido BR 101, e na rua Otávio Cesário Pereira, no sentido centro.
Para quem está no sentido do centro de Itajaí e precisa entrar no São Vicente, é preciso entrar no prolongamento da rua Otávio Cesário Pereira, acessar a rua Carlos Mafra e seguir para a rua Estefano José Vanolli.
Continua depois da publicidade
O mesmo acontece com quem está na avenida Adolfo Konder no sentido da BR 101 e deseja converter para o Cidade Nova. Será preciso converter à direita na rua Estefano José Vanolli, contornar pelas ruas Paulo Kleis Júnior e Otávio Cesário Pereira e seguir no prolongamento da via.
O retorno de quadra foi implantado na metade do mês de março para brecar os congestionamentos na quadra do Centro Integrado de Saúde (CIS).
O retorno prioriza as conversões à direita e evita os conflitos no cruzamento.
Este é o terceiro retorno de quadra instalado na avenida recentemente.
Camboriú também tem trânsito alterado
Os motoristas também devem se atentar às alterações de trânsito no bairro Tabuleiro, em Camboriú. As ruas Laranjeiras e Coqueiros tiveram o sentido alterado nesta quarta-feira.
A rua Laranjeira passa a ter sentido único, na altura da rua Guaraparim até a rua Mapã. Já a rua Coqueiros também passa a ter sentido único, na altura da rua Mapã até a rua Guaraparim.
Continua depois da publicidade
As alterações têm como objetivo dar maior mobilidade aos moradores e motoristas que trafegam pela região.