A CBF comunicou na tarde desta terça-feira que os jogos das equipes gaúchas por competições nacionais estão adiados até o dia 27 de maio, tanto no masculino como no feminino. A medida atende a uma solicitação da Federação Gaúcha de Futebol diante da calamidade pela qual o estado passa atualmente.
As demais partidas que não envolvam times gaúchos em todas as divisões nacionais seguem normalmente. Os jogos de Inter e Grêmio por competições continentais nesta semana também foram suspensos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As demais partidas que não envolvam times gaúchos em todas as divisões nacionais seguem normalmente. Os jogos de Inter e Grêmio por competições continentais nesta semana também foram suspensos.
Na Série A do Brasileiro, serão mais três rodadas em que Grêmio, Inter e Juventude não irão entrar em campo neste mês de maio. Os adiamentos também incluem os jogos da terceira fase da Copa do Brasil, que tem ainda o Ypiranga envolvido. A equipe de Erechim (RS) seria também o próximo adversário do Figueirense na Série C nacional.
Pela Série D, o Barra não teve mais nenhum jogo adiado, além da partida contra o Brasil de Pelotas (RS), que deveria ter acontecido no último domingo, mas também teve que ser remarcada.
Plataforma para doações
A CBF anunciou uma plataforma para arrecadação de doações em dinheiro em parceria com a empresa gaúcha Imply, especializada em sistema de ticket no futebol. As doações por pix podem ser feitas por este link .
A CBF fará uma doação de R$ 1 milhão pela plataforma e colocará à disposição do governo do RS uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos em parceria com a Cimed. Jogadores da Seleção gravaram depoimentos pra campanha, como Vinicius Junior, Neymar, Endrick e Danilo, além do técnico Dorival Júnior