ITAJAÍ
Sobrinho do traficante Marcola é preso no São João
Força tarefa das polícias Civil e Federal prenderam o traficante
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho do traficante Marcola, fundador do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso em Itajaí. Leonardo, segundo a investigação policial, é um dos novos chefes do PCC. Ele morava há cerca de um ano em apartamento confortável do bairro São João.
Na tarde desta quarta ele passou por uma audiência de custódia no fórum de Itajaí por volta das 16h, com escolta do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Antes das 17h ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Canhanduba. Oficialmente, a PF não repassou detalhes da operação em Itajaí e nem do que foi apreendido no apê do investigado.
Continua depois da publicidade
Leonardo é investigado pela Polícia Federal do Ceará por envolvimento com tráfico de drogas e armas, jogo do bicho e lavagem de dinheiro. A prisão foi resultado de uma força tarefa das polícias Civil e Federal do Ceará. A investigação aponta que a cúpula do PCC migrou sua estrutura de São Paulo para o nordeste.
Além da prisão de Leonardo, foram cumpridas outras 22 ordens de prisão preventiva, 36 mandados de busca e apreensão e apreensão de 42 carros usados pelos investigados no Ceará, São Paulo e Mato Grosso. Marcola, fundador e líder da organização, está preso e já foi condenado a mais de 300 anos de prisão.
Continua depois da publicidade