De acordo com dados da plataforma de relacionamento sugar MeuPatrocínio, Balneário Camboriú tem quase 95 mil usuários cadastrados no site, o que corresponde a 65% da população. A proporção é maior que a de outras seis cidades catariennses também com dados de registro divulgados neste mês.
O DIARINHO questionou a plataforma sobre a metodologia do levantamento e se não haveria uma desproporção com o número de habitantes. Mas o site garantiu que os dados estão corretos. “O ...
O DIARINHO questionou a plataforma sobre a metodologia do levantamento e se não haveria uma desproporção com o número de habitantes. Mas o site garantiu que os dados estão corretos. “O número é correspondente ao número de usuários, podendo ou não estarem ativos na plataforma”, esclareceu a assessoria, explicando que uma pessoa pode ter mais de uma conta na plataforma.
Um relacionamento sugar se define por um acordo com "benefícios mútuos" entre as partes, geralmente de idades diferentes, onde a pessoa mais velha costuma bancar financeiramente o parceiro ou parceira. O levantamento da plataforma leva em conta quatro tipos de relacionamento, conforme situação: sugar baby, sugar baby boy, sugar daddy e sugar mommy.
Em BC, os cadastros no site somam 94.753 pessoas, sendo a maior parte (76.090) de sugar baby, referente a pessoas mais jovens, geralmente mulheres, que buscam ter a relação com pessoas mais velhas e bem sucedidas, podendo ser daddies (homens) ou mommies (mulheres).
Também foram divulgados dados de Florianópolis, Brusque, Blumenau, Joinville, Itajaí e Itapema. Em Itajaí, os cadastros chegam a 17.414, sendo 10.613 deles pra sugar baby. Em Itapema, o total é de 7631 pessoas. Floripa tem o maior número de cadastros entre as cidades, com 138.589 inscritos.
O cadastro na plataforma é para pessoas maiores de 18 anos que buscam companhia pra um relacionamento sugar, que pode ser entre pessoas do mesmo sexo. No site, o usuário precisa fazer o cadastro, escolher o perfil pra relacionamento e esperar a avaliação da plataforma. O site se apresenta como a maior do gênero no Brasil, com mais de 15,7 milhões de usuários.