Uma atração chamada Sulreal Wind, que é um túnel de vento vertical que simula uma queda-livre de até 300 km/hora, mas de forma segura e emocionante, vai ser instalada em Balneário Camboriú nos próximos 18 meses.
A nova atração turística de BC proporcionará aos visitantes a emoção de um voo de paraquedas com total segurança. O local onde o empreendimento será instalado ainda não foi informado. ...
A nova atração turística de BC proporcionará aos visitantes a emoção de um voo de paraquedas com total segurança. O local onde o empreendimento será instalado ainda não foi informado.
Segundo Paulo Zen, administrador e sócio do Sulreal Wind, foram dois anos dedicados ao estudo de viabilidade econômica do empreendimento, além de intensas negociações com diferentes fornecedores e especialistas do setor.
“O funcionamento do túnel de vento também é conhecido como indoor skydiving, atividade que consiste num túnel vertical com propulsores com potência suficiente para simular a queda-livre. Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando”, garante Paulo.
O Sulreal Wind usará uma tecnologia europeia já desenvolvida e comprovada. A câmara de voo terá capacidade para até seis pessoas simultâneas, com a velocidade sendo constantemente monitorada e ajustada por um operador, para garantir a segurança dos participantes, e adequar aos diferentes requisitos de peso e estilo de voo.
Projetado para alcançar até 300 km/h, a atração permitirá também voos dinâmicos para paraquedistas profissionais. “Por simular a queda livre, o túnel se torna uma ferramenta excelente para o treino de paraquedistas desde o primeiro salto. Ele proporciona uma evolução mais acelerada e de menor custo em relação aos saltos de paraquedas tradicionais”, destaca Paulo.
O Sulreal Team é encabeçado pelos empresários Daniel Cajal, que é embaixador da Gopro; Nicole Deverling, paraquedista e idealizadora da Dz47 Clube e Escola de Paraquedismo de Tijucas; Eduardo Ceratti, paraquedista profissional com mais de 6000 saltos, e Paulo Zen, paraquedista e administrador do Sulreal Wind, que atuou por 10 anos como gestor de projetos com multinacionais nos Estados Unidos e Europa.