A licitação para a construção do mirante na estrada do Morro de Zimbros, em Porto Belo, foi lançada pela prefeitura que está atrás de um investidor para a nova atração. O projeto está orçado em R$ 1,4 milhão e recebe propostas até o dia 22 de abril.
Continua depois da publicidade
O mirante é previsto numa área de 431 metros quadrados na rua Carlos Antônio da Silva Filho, estrada que foi recentemente pavimentada e que faz ligação com o costão de Zimbros, em Bombinhas ...
O mirante é previsto numa área de 431 metros quadrados na rua Carlos Antônio da Silva Filho, estrada que foi recentemente pavimentada e que faz ligação com o costão de Zimbros, em Bombinhas.
Continua depois da publicidade
A estrutura vai contar com serviços de apoio aos turistas, com banheiros e quiosque, bicicletário, área de convivência e paisagismo. Todo o espaço terá acessibilidade. O mirante terá 9,14 metros de altura, com entrada por escada e rampa.
O projeto foi apresentado pela prefeitura em janeiro de 2023 e esperava pela conclusão das obras de pavimentação da estrada. A proposta para a obra já existia antes, mas passou por mudança e adaptações até o modelo final. A ideia é que o mirante se torne um dos maiores pontos turísticos da cidade.
Continua depois da publicidade
A área do mirante dá vista privilegiada para a região da Costa Esmeralda: o centro de Porto Belo, a ilha João da Cunha e as orlas de Perequê e de Itapema. O projeto deve ser bancado com dinheiro do município. A obra tem cronograma de construção em oito meses, após a assinatura da ordem de serviço.