As eleições em Balneário Camboriú estão pegando fogo e o Partido Liberal está cada vez mais rachado. Na tarde de quinta-feira, o governador Jorginho Mello (chefão do PL) afirmou para o deputado estadual Carlos Humberto, líder do governo na Alesc, que ele não terá seu apoio para concorrer à prefeitura de Balneário Camboriú pelo PL.
Continua depois da publicidade
O prefeito Fabrício Oliveira, determinou o governador, será o responsável por escolher o nome do candidato a seu sucessor. O indicado ainda é uma incógnita, mas circulam os nomes do ex ...
O prefeito Fabrício Oliveira, determinou o governador, será o responsável por escolher o nome do candidato a seu sucessor. O indicado ainda é uma incógnita, mas circulam os nomes do ex-prefeito Rubens Spernau e do jornalista Peeter Lee Grando. No entanto, a não publicação de portaria com a saída de Spernau da secretaria de Planejamento até esta sexta-feira, deixa claro que ele não deve concorrer às eleições municipais.
Continua depois da publicidade
Já o deputado Carlos Humberto não se deu por vencido. Em áudio gravado na madrugada desta sexta-feira, ele afirmou que mantém sua candidatura e critica indiretamente o grupo de Fabrício Oliveira.
“Infelizmente, as pessoas que chegaram na última hora no Partido Liberal de Balneário Camboriú têm conseguido, momentaneamente, algumas vitórias partidárias no âmbito do partido. Eu hoje estive com o governador Jorginho Mello e ele me disse que, apesar de toda a nossa parceria, de toda a história, ele entregará o partido para a liderança que não é a nossa, mas desse outro grupo do Partido Liberal. Isso é normal, faz parte. Dentro do partido existem alas, o partido tem crescido, o partido tem alcançado níveis maiores em Santa Catarina. Infelizmente isso faz parte ou, felizmente, pois que bom que o partido cresce, que bom que o partido se desenvolve…”, disse.
Continua depois da publicidade
No mesmo áudio, CH afirma que se mantém no páreo para as eleições deste ano. “Apesar da reunião de hoje, apesar das tratativas e de que terão outras candidaturas dentro do Partido Liberal, eu não irei retirar a minha candidatura. Nós iremos até o final. Se precisar ir na convenção, bater chapa, vamos até o final, vamos bater chapa, vamos tentar, lutar dentro do âmbito do partido. Eu convoco a todos vocês que defendam o nome do deputado Carlos Humberto, que vocês levem o nome adiante”, completou.
Evento em BC
Carlos Humberto anunciou um grande evento ainda em abril lançando o seu nome como pré-candidato. “Faremos um grande evento aqui em Balneário Camboriú. Vamos reunir nossos apoiadores, nossos amigos, vamos fazer uma grande conversa e continuar com a nossa pré-candidatura. Tenho certeza que quem tem que escolher o candidato do Partido Liberal em Balneário Camboriú é o povo, é a população, são as pessoas que gostam do PL 22 e que precisam ser ouvidas e que precisam ser escutadas. Nós não vamos recuar. Tenho certeza que lá na frente seremos vitoriosos. Nosso nome continua à disposição do PL 22, até porque os nomes que estão apresentados aí não têm chance nenhuma de ganhar eleição e o PL não pode perder a eleição em Balneário Camboriú”, finalizou.
O prefeito Fabrício Oliveira não respondeu os contatos da reportagem até o fechamento da matéria.