Uma mulher de 63 anos levou um susto na quarta-feira, em Balneário Camboriú, após um princípio de incêndio no seu apartamento. Ela colocou o celular para carregar em cima da cama e instantes depois ouviu a explosão. Por sorte, a mulher não se feriu.
O acidente aconteceu perto da uma da madrugada na rua 2000. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência no apartamento do quinto andar. Porém, quando chegaram, as chamas já ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O acidente aconteceu perto da uma da madrugada na rua 2000. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência no apartamento do quinto andar. Porém, quando chegaram, as chamas já tinham sido controladas.
Segundo a moradora, o incêndio começou logo após e as chamas tomaram conta do colchão e das cortinas do quarto. O síndico e outros moradores se mobilizaram para apagar as chamas, com baldes de água e extintores. Eles fizeram o controle do incêndio e os bombeiros isolaram o local.
A orientação dos socorristas é que o celular não seja usado durante o carregamento e que ele não seja deixado sobre a cama, sofá ou poltrona, já que o superaquecimento pode causar um incêndio. Outra recomendação é usar apenas fontes e cabos originais do dispositivo.
Tá pegando fogo, bicho!
Outro incêndio em apartamento foi registrado em Balneário Camboriú durante a noite. Neste caso, uma moto elétrica carregando foi a causa das chamas.
A situação foi registrada por volta das 23h desta terça-feira na avenida Normando Tedesco, na Barra Sul. Os bombeiros se dirigiram até o quarto andar da garagem e notaram uma grande quantidade de fumaça no local.
Ao se aproximarem da área do incêndio, os socorristas perceberam que o chuveiro automático foi acionado sobre uma moto elétrica, o que controlou o fogo. A moto sofreu danos materiais.
De acordo com o proprietário do veículo, a moto estava conectada ao carregador de bateria, sendo que o chicote da fiação ficou comprometido pelo fogo, assim como partes metálicas da motocicleta.
Os bombeiros confirmaram a extinção do fogo e ventilaram o local.