Após passar a temporada com a praia Central poluída para banho, Balneário Camboriú fechou o verão com a balneabilidade positiva na maioria dos trechos. Apenas os pontos das ruas 4900 e 4000, na Barra Sul, continuam sujos. Outros oito pontos da orla estão limpos, além das praias agrestes.
O resultado está no último relatório de balneabilidade da temporada de verão divulgado na quarta-feira pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima). A partir do mês de abril ...
O resultado está no último relatório de balneabilidade da temporada de verão divulgado na quarta-feira pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima). A partir do mês de abril até outubro, a pesquisa passa a ser divulgada mensalmente pelo órgão. O relatório traz o saldo das análises feitas entre os dias 25 e 26 de março. Dos 238 pontos monitorados, 175 estão próprios para banho, 73,5% do total.
Em Balneário, as cinco últimas análises de amostras da água, entre 14 e 25 de março, apontaram condições próprias em oito pontos da praia Central, além da balneabilidade positiva em Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. Pelo monitoramento da Emasa, que fez a última coleta no dia 20, foram três pontos impróprios e sete próprios na praia Central.
Na região, a temporada fechou com 17 pontos impróprios e 44 próprios pra banho. Em Itajaí, as praias foram avaliadas como limpas, com balneabilidade positiva nos cinco pontos monitorados na Atalaia, Cabeçudas e Praia Brava. Em Navegantes, o destaque negativo foi para os dois pontos do Gravatá, que ficaram poluídos na maior parte da temporada. Em Piçarras, todos os pontos estão em condições próprias.
Em Penha, o resultado continua péssimo. Dos 11 pontos monitorados, seis fecharam o verão impróprios, quatro deles na praia de Armação e outros dois na praia Alegre. Na região da Costa Esmeralda, Itapema registrou dois pontos impróprios de nove avaliados. Em Porto Belo, continua poluído o trecho da foz do rio Perequezinho. Em Bombinhas, o verão fechou com três pontos poluídos, na praia de Bombas, na saída do rio Bombinhas e em Zimbros.