A Universidade de São Paulo (USP) oferece curso on-line e gratuito de programação para mulheres que cursam o ensino médio e se identifiquem com o genêro feminino ou não-binário.
Continua depois da publicidade
O curso “Meninas programadoras: introdução à programação com Python para alunas do ensino médio ou concluintes” está com inscrições abertas até o dia 24 de março. As aulas serão aos sábados ...
O curso “Meninas programadoras: introdução à programação com Python para alunas do ensino médio ou concluintes” está com inscrições abertas até o dia 24 de março. As aulas serão aos sábados, das 14h às 17h, começando no dia 30 de março e terminando no dia 27 de abril.
Continua depois da publicidade
Todas que participarem 75% das atividades propostas receberão um certificado de conclusão da USP. A iniciativa, que já está na 25ª turma, é oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação.
Para obter mais informações sobre o curso, basta acessar o site. Na hora de se inscrever, tem que preencher o e-mail corretamente, pois é pelo contato cadastrado que as inscritas receberão informações sobre como enviar a documentação para concluir a inscrição, o resultado da seleção e como acompanhar as aulas. O curso acontece por meio do Google Classroom e do Google Meet e emprega plataformas específicas de programação.
Continua depois da publicidade
A iniciativa foi criada pela professora Maria da Graça Campos Pimentel, que ministra as aulas e oferece suporte às participantes, juntamente com uma equipe de bolsistas, tutores e tutoras voluntárias, por meio de plantões de dúvidas.