Morre o sindicalista Jairo da Veiga, vítima de dengue
Ele é pai do superintendente do porto de Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Jairo é pai do superintendente do porto de Itajaí
(Foto: Acervo pessoal)
Faleceu nesta segunda-feira o aposentado Jairo da Veiga, 75 anos, ex-presidente do sindicato da Pesca (Sitrapesca) e pai do superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.
Jairo estava internado há cerca de 10 dias e não resistiu a um quadro de dengue. Ele era cardíaco e diabético e o quadro de dengue se agravou rapidamente. Jairo também é tio da vereadora ...
Jairo estava internado há cerca de 10 dias e não resistiu a um quadro de dengue. Ele era cardíaco e diabético e o quadro de dengue se agravou rapidamente. Jairo também é tio da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB).
O velório vai ocorrer das 5h às 15h desta terça, no Crematório Athenas, onde também ocorrerá a cerimônia de despedida.
Jairo faz parte de tradicional família do São João, e além da esposa, deixou o filho, a nora e sete netos. Em janeiro de 2022, Jairo tinha perdido o filho, o advogado Fernando da Veiga, 42 anos, vítima de um infarto fulminante.
A morte de Jairo ainda não consta no boletim municipal. A secretaria de Saúde informou que o caso será analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Idoso do São Judas é a terceira vítima fatal da dengue em Itajaí
A terceira vítima fatal de dengue em Itajaí é um homem de 81 anos, morador do São Judas. Ele faleceu no dia 6 de março, mas a confirmação da causa só aconteceu na tarde desta segunda-feira. O idoso tinha doenças pré-existentes.
Com essa morte o município já soma três mortes causadas pela dengue. As duas primeiras vítimas foram mulheres e moradoras do bairro Cidade Nova. A primeira faleceu aos 60 anos no dia 7 de fevereiro e a segunda morreu no dia 28 de fevereiro, aos 36 anos.
O Mapa da Dengue de Itajaí registrava até esta segunda-feira três mortes e 1930 casos confirmados da doença. As localidades com maior número de casos confirmados são Cordeiros (968) e Barra do Rio (262). Já o Cidade Nova, onde foram registrados os dois óbitos, tem 173 casos confirmados.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.