As bailarinas do Mirage Circus, que faz temporada em Balneário Camboriú, vão processar por difamação e danos morais uma espectadora que espalhou informações falsas sobre os figurinos usados pelos artistas durante as apresentações. Na internet, a influencer postou em suas redes sociais comentários com críticas às roupas das artistas, dando a entender que as bailarinas estariam se apresentando “peladas”.
“Mulheres quase peladas, roupas sensuais ao extremo, homens sem camisa, muito constrangedor pra família. Nunca mais exponho minha família a isso”, diz um dos comentários. “Nunca vi um ...
“Mulheres quase peladas, roupas sensuais ao extremo, homens sem camisa, muito constrangedor pra família. Nunca mais exponho minha família a isso”, diz um dos comentários. “Nunca vi um circo tão sensual. Chega a ser constrangedor a vestimenta dessas mulheres”, fala em outra postagem, mostrando as artistas.
Em nota, a direção do Mirage Circus informou que as alegações provocaram uma “onda de indignação entre as bailarinas, que se sentiram extremamente ofendidas pela falsa representação de sua arte e profissionalismo”. “Além disso, alega-se que os comentários da espectadora têm causado um impacto negativo substancial no circo, afastando potenciais espectadores e, consequentemente, prejudicando financeiramente a instituição”.
O circo explicou que os figurinos são cuidadosamente desenhados e selecionados para celebrar a beleza e a habilidade das artistas, mantendo-se dentro dos padrões de respeito e decência. “As acusações de que as bailarinas estariam ‘peladas’ e homens ‘sem camisa’ são completamente infundadas e constituem uma distorção alarmante da realidade”, contesta.
A nota afirma que a decisão das bailarinas em processar a influenciadora foi apoiada pela administração do circo. A medida seria pra preservar a integridade do circo e de suas apresentações, além de proteger a reputação das artistas envolvidas.
“A arte do circo é uma expressão de beleza, força e dedicação. É devastador ver nosso trabalho ser tão gravemente mal interpretado e difamado”, disse uma das bailarinas. “Nossos trajes são uma parte essencial das nossas performances, projetados para complementar e realçar nossa arte, não para ser objeto de falsas alegações”, completou, em nome do grupo.
Enquanto o processo tem andamento, o circo segue os últimos dias da temporada em Balneário Camboriú, até 17 de março. Em parceria com a prefeitura de Balneário, o Mirage Circus está com meia entrada solidária na doação de um quilo de alimento não perecível. A promoção vale pra todos os setores e para todos os espetáculos.