O Hospital Pequeno Anjo inaugurou o novo ambulatório nessa quinta-feira. A estrutura de 1800 m² ocupa o antigo prédio do Semasa. A expectativa é que com a ampliação dos consultórios a capacidade de atendimento seja triplicada. O atendimento ao público deve começar em até 15 dias.
Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, o ambulatório conta com oito novos consultórios de neurologia, nefrologia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, ortopedia, oftalmologia ...
Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, o ambulatório conta com oito novos consultórios de neurologia, nefrologia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, anestesiologia, infectologia, cardiologia, pneumologia, pediatria e cirurgias de coluna. “Hoje nossos especialistas atendem mais de 600 crianças e adolescentes por mês, com essa nova estrutura conseguiremos triplicar as consultas especializadas, garantindo melhoria no acesso aos serviços em saúde para a população”, afirma Ivanda Teresinha Senger de Macedo, diretora-geral do hospital.
Com a abertura da nova estrutura, o pronto-atendimento e a ala de cardiologia pediátrica ganharão mais espaço e serão ampliadas.
Além do novo ambulatório, o Pequeno Anjo vai inaugurar uma brinquedoteca e uma sala de recreação para a Ala Psiquiátrica. Outra novidade é a reforma do Solarium, destinado ao banho de sol de crianças e adolescentes.
“Esses projetos têm recursos do Fundo para Infância e Adolescência, aprovado pelo Comdica. São mudanças que vão impactar em nosso atendimento e também no bem-estar dos nossos pacientes, diz Jurema Gontarski, diretora de desenvolmento do hospital.
O Pequeno Anjo completou 55 anos na última sexta-feira. A unidade atende crianças de 0 a 15 anos, sendo cerca 90% atendimentos SUS. Nos próximos 15 dias, a direção vai anunciar o dia que o novo ambulatório vai começar a atender a criançada.