As decisões tomadas através do VAR terão que ser comunicadas para todo o estádio pelo árbitro no Brasileirão da Série A deste ano. A novidade foi aprovada em Conselho Técnico realizado nesta semana com representantes dos 20 clubes e da CBF. Os capitães das equipes também puderam participar do encontro virtual.
Os anúncios das decisões do VAR serão feitos pelo microfone que os árbitros já utilizam para comunicação interna durante a partida. A FIFA também já aprovou a medida, que foi testada na ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os anúncios das decisões do VAR serão feitos pelo microfone que os árbitros já utilizam para comunicação interna durante a partida. A FIFA também já aprovou a medida, que foi testada na final da Supercopa feminina deste ano. A árbitra Deborah Cecília Cruz Correia comunicou para o estádio a decisão de anular um gol do Cruzeiro diante do Corinthians, por toque na mão da atacante cruzeirense.
O Brasileirão inicia no dia 13 de abril e vai até 8 de dezembro nesta temporada. Outra novidade aprovada foi o aumento de inscrições de atletas estrangeiros, de 7 para 9 por clube.
A CBF também anunciou que não haverá rodada do Brasileirão em Datas FIFA. Nestes casos, clubes com atletas convocados para seleções terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período da Data FIFA e suas partidas. Porém, a entidade não cedeu ao pedido dos clubes para que o Brasileirão fosse paralisado durante a Copa América, que acontece entre junho e julho nos Estados Unidos. Desta forma, alguns jogadores podem ficar de fora de até nove rodadas da competição nacional.
Troféu Roberto Dinamite
A partir desta temporada, o artilheiro da competição receberá o troféu Roberto Dinamite, em homenagem ao maior artilheiro do Campeonato Brasileiro que marcou 190 gols. Maior ídolo do Vasco, Dinamite conquistou o Brasileiro uma vez, em 1974.