Matérias | Especial


VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

Conheça uma das atrações mais famosas de Balneário Camboriú

Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

Fotos: Divulgação Classic Car Show


Uma experiência que mistura nostalgia, diversão e conhecimento sobre o universo automotivo no Classic Car Show. Quer você seja um apaixonado por carros ou apenas curioso sobre a história das quatro rodas, o lugar é perfeito para se perder nas curiosidades e histórias fascinantes que envolvem os veículos que moldaram o passado.

No comando das operações do museu, Matheus Vier destaca que a diversidade de modelos, as histórias envolventes e as atividades interativas tornam este espaço uma atração imperdível para todos os visitantes da região. Ele ressalta que até as cores dos veículos e a disposição nos salões destacam as curiosidades de cada época.

“Uma curiosidade muito interessante é que no primeiro salão passamos por um período entre guerras, entre a primeira e o início da segunda guerra mundial, então os carros vão ter cores predominantes de tons mais escuros, puxando para cinza e preto. Passando desse salão, pulamos para os anos dourados, pós-segunda guerra, quando o mundo tentou enriquecer coloridamente as ruas. A partir desse salão, encontramos carros predominantemente conversíveis e com cores muito chamativas”, completa. 



 

Confira as principais curiosidades: 

 


Viagem no tempo: A magia da cronologia automotiva

Os visitantes são imediatamente transportados para diferentes épocas da história automotiva, acompanhando a evolução ao longo das décadas. Os veículos são organizados de forma cronológica, começando pelo "Salão dos Clássicos" com modelos dos anos 20 até o final dos anos 30. 

 

Carro mais raro: Rolls Royce Wraith, uma pérola na coleção