VIAGEM NO TEMPO
Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo
Conheça uma das atrações mais famosas de Balneário Camboriú
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
Uma experiência que mistura nostalgia, diversão e conhecimento sobre o universo automotivo no Classic Car Show. Quer você seja um apaixonado por carros ou apenas curioso sobre a história das quatro rodas, o lugar é perfeito para se perder nas curiosidades e histórias fascinantes que envolvem os veículos que moldaram o passado.
No comando das operações do museu, Matheus Vier destaca que a diversidade de modelos, as histórias envolventes e as atividades interativas tornam este espaço uma atração imperdível para todos os visitantes da região. Ele ressalta que até as cores dos veículos e a disposição nos salões destacam as curiosidades de cada época.
“Uma curiosidade muito interessante é que no primeiro salão passamos por um período entre guerras, entre a primeira e o início da segunda guerra mundial, então os carros vão ter cores predominantes de tons mais escuros, puxando para cinza e preto. Passando desse salão, pulamos para os anos dourados, pós-segunda guerra, quando o mundo tentou enriquecer coloridamente as ruas. A partir desse salão, encontramos carros predominantemente conversíveis e com cores muito chamativas”, completa.
Confira as principais curiosidades:
Viagem no tempo: A magia da cronologia automotiva
Os visitantes são imediatamente transportados para diferentes épocas da história automotiva, acompanhando a evolução ao longo das décadas. Os veículos são organizados de forma cronológica, começando pelo "Salão dos Clássicos" com modelos dos anos 20 até o final dos anos 30.
Carro mais raro: Rolls Royce Wraith, uma pérola na coleção
Entre os modelos icônicos, destaca-se o Rolls Royce Wraith de 1939, considerado uma raridade com apenas 492 unidades produzidas no início da segunda guerra mundial. O exemplar do museu é único no Brasil, mantendo o interior totalmente original, desde o forro em tecido até a madeira Jacarandá que envolve as portas.
Anos dourados e bar temático
No salão principal, chamado de "Anos Dourados", os visitantes podem vivenciar uma experiência única ao tomar um café, chopp ou drinque no bar temático americano. Cercados por modelos de 1946 a 1982, a sensação é de estar em uma máquina do tempo acompanhada pelos hits da época. Os carros dessa era são verdadeiramente "tiradores de fôlego"!
Destaques dos "Anos Dourados": Velocidade e estilo
Três modelos se destacam nessa época glamorosa: o BMW Isetta, um dos menores carros do mundo; o Jaguar XK120 de 1951, o mais rápido da sua época; e o Ford Mustang de 1966, o carro mais veloz do museu, atingindo cerca de 240 km/h em apenas cinco segundos.
Estúdio fotográfico e sala de jogos: Mais diversão garantida
Os visitantes têm a oportunidade de tirar fotos dentro dos modelos icônicos selecionados pelo museu, com a opção de imprimir as lembranças no estúdio fotográfico (pago à parte). Além disso, a sala de jogos oferece simuladores profissionais de corrida, pista de Autorama e um Cinema VR que simula a sensação de uma montanha-russa de verdade.
Visita:
Endereço: Avenida Normando Tedesco, 570, Centro, Balneário Camboriú
Horário: Todos os dias das 10h às 20h
Ingressos: Inteira R$ 59,90 e meia R$ 29,90
Instagram: @classiccarshowbc
Não perca a chance de fazer parte dessa viagem no tempo sobre quatro rodas, cheia de curiosidades, raridades e muita diversão!