O Marcílio Dias volta a campo pelo Campeonato Catarinense para enfrentar o Figueirense na noite desta quarta-feira, às 21h30, em partida atrasada da oitava rodada da competição. O duelo abre uma sequência de três partidas seguidas que o Marinheiro faz no Gigantão das Avenidas em menos de uma semana. No sábado, o rubro-anil enfrenta o Nação, e na próxima terça o Vasco, pela Copa do Brasil.
Vice-líder com 16 pontos, o Marcílio Dias pode encostar novamente no líder Criciúma em caso de vitória. A distância é de cinco pontos, mas o Marinheiro tem um jogo a menos do que o Tigre ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Vice-líder com 16 pontos, o Marcílio Dias pode encostar novamente no líder Criciúma em caso de vitória. A distância é de cinco pontos, mas o Marinheiro tem um jogo a menos do que o Tigre, que já jogou na rodada. Do outro lado, o Figueira é o quarto colocado com 12 pontos, mas ainda busca pontos para carimbar sua classificação para a próxima fase.
Para o confronto de quarta, o técnico Waguinho Dias terá um desfalque importante. O volante Marquinhos sentiu um problema muscular no último jogo e está fora do duelo com o Figueira. Araújo será mantido na equipe ao lado de Felipe Manoel, que volta de suspensão. Outro titular da equipe, o zagueiro Sandro já está recuperado da lesão e trabalha com a preparação física para voltar a jogar. Com isso, Renan Dutra segue atuando ao lado de Sílvio na zaga.
A menos de uma semana do confronto contra o Vasco, pela Copa do Brasil, o técnico Waguinho Dias garante que não irá poupar jogadores na partida contra o Figueirense. “Nós vamos manter o time contra o Figueirense, com exceção dos jogadores lesionados. Depois vamos ver como fica a tabela, e contra o Nação no sábado eu tenho que pensar, porque tem o jogo com o Vasco na terça, aí vamos ver o que fazer”, comentou após a vitória por 1 a 0 contra o Concórdia, fora de casa, no último sábado.