CARNAVAL
Milhares de foliões curtiram o show de Michel Teló na avenida Atlântica
Multidão usou chapéus azuis de cowboy para curtir o Bloco Bem Sertanejo, que encerrou a folia em Balneário Camboriú
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Uma onda azul tomou conta da avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, para ver o bloco Bem Sertanejo passar na tarde de terça-feira de Carnaval. A multidão vestiu o chapéu de cowboy azul em homenagem ao astro do dia: Michel Teló.
Mesmo com a previsão de chuva, milhares de pessoas se reuniram entre a rua 3000 e avenida Alvim Bauer para acompanhar a apresentação. Teve até morador curtindo o show da sacada de casa nos prédios da orla da praia Central.
Ao longo da apresentação, Teló agitou a cidade com grandes sucessos da carreira e clássicos da música brasileira, com hits que foram de Ivete Sangalo a Chitãozinho e Xororó.
O cantor contou que tocar em Balneário Camboriú é sempre uma alegria e que a cidade tem grande importância na sua carreira. “Já toquei aqui antes de estar em carreira solo, já trouxe bloco carnavalesco por aqui. É sempre um prazer tocar em BC, o povo é animado, receptivo e sabe fazer uma festa segura e organizada”, destacou Michel.
Com a ameaça de chuva entre o final do dia e início da noite, a apresentação foi antecipada para as 16h.
Mais de 30 mil pessoas no Carnaval de Itajaí
Mais de 30 mil pessoas curtiram os cinco dias de Carnaval no Mercado Público de Itajaí. A folia atraiu famílias e público de todas as idades. A celebração trouxe diversas atrações para a cidade, desde as tradicionais marchinhas e sambas-enredo até temas de axé, maracatu e outros ritmos brasileiros.
Mais de 150 profissionais fizeram parte da programação, com 11 grupos e bandas contratadas pelo município, totalizando 42 horas de música.
O Mercado e os estabelecimentos próximos venderam 10 mil refeições e 30 mil litros de chope, de acordo com a prefeitura de Itajaí.
“O evento mais uma vez atraiu famílias, pessoas de todas as idades. É uma grande festa, que movimenta a economia criativa local de todo o entorno, nos restaurantes, bares e hotéis. O cálculo estimado do público é feito a partir de toda essa movimentação, considerando os momentos de pico, circulação e uma média de público no espaço durante todo o período”, explica Normélio Weber, superintendente administrativo da Fundação Cultural de Itajaí.
A festa contou com a atuação das equipes da PM, GM e Codetran, sem registro de ocorrências graves.
Folia sem idade
Os idosos ganharam uma programação especial no Carnaval de Itajaí, com um baile exclusivo na tarde de segunda-feira e com direito a show da Banda Açu. Além da festança, o evento contou com premiações-destaque. Maria Terezinha Batschauer foi eleita rainha do carnaval, enquanto Abelardo Franco foi coroado rei. A miss simpatia foi Maria Alvarina Moraes, a foliã mais animada foi Armia Pizarro e a melhor fantasia foi a de Maria Quitéria Portal.