As Associações de Amigos e Moradores da Praia de Armação, da Praia Alegre (Amapra) e da Praia do Quilombo (Amaq), de Penha, vão se juntar neste domingo, a partir das 8h, para a segunda edição do mutirãode limpeza. O objetivo é recolher o lixo deixado nas praias e conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Bitucas de cigarro, canudos, papéis de bala e outros resíduos acabam ficando na areia ou chegando até o mar quando não são descartados de forma correta. Segundo Maria Luisa Gomes de Oliveira ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Bitucas de cigarro, canudos, papéis de bala e outros resíduos acabam ficando na areia ou chegando até o mar quando não são descartados de forma correta. Segundo Maria Luisa Gomes de Oliveira, secretária da Associação da Praia de Armação, a ideia é fazer o mutirão ao menos três vezes ao ano.
“A reunião de todas as associações é para que nós sejamos vistos e ouvidos. Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente, com a manutenção de restinga, de áreas verdes. Nós temos que reciclar nossas atitudes, todos nós”, explica Magrit Koblitz, presidente em exercício da Amapra.
Segundo Magrit, a intenção é trabalhar em coparticipação com o poder público, solicitando continuidade na coleta de lixo diária e varredura das ruas, além da conscientização de toda a comunidade.
Na praia de Armação, os pontos de encontro são na rua Abílio de Souza, na rua Blumenau e na avenida Alfredo Brunetti. Na praia Alegre, o ponto de encontro é o balanço. Na praia do Quilombo, o ponto de encontro ainda não foi divulgado. Além de disposição, a organização do mutirão recomenda que os voluntários levem boné, água, calçado fechado e protetor solar. Luvas e sacos de lixo serão dados pra galera.