ITAJAÍ
Centro de Inovação inaugura espaço pra empreendedores
Promessa é de integração entre empresas, gestores e pesquisadores da região
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O Centro Regional de Inovação Elume Park, no bairro Itaipava, em Itajaí, inaugura um novo espaço nesta terça-feira. O Ecossistema Local de Inovação (Eli) vai funcionar no auditório do empreendimento e atender os empreendedores da região, permitindo a integração de quem trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias e startups.
“Todos os empreendedores de pequenas, médias e grandes empresas, representantes de entidades e instituições de ensino, assim como os gestores públicos e demais interessados, estão convidados para participar deste ecossistema de tecnologia”, comenta o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.
Durante a inauguração, serão apresentadas as estruturas de governanças locais para a integração de ações já existentes no âmbito tecnológico, além da criação de novas iniciativas e também de startups em Itajaí. No novo espaço, poderão ser realizadas palestras, apresentações, workshops e atividades de networking.
A entrega do espaço será marcada por palestras. O evento contará com o painel “Criando ambientes adequados para o desenvolvimento de tecnologia, inovação e startups em Itajaí”, a partir das 18h30. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição prévia.
A programação conta ainda com painel da Secretaria Municipal de Tecnologia, Sebrae, Elume Park e NuTI-Polo Acate. Outra atração é uma palestra sobre a importância do Ecossistema de Inovação na competitividade das empresas, com Lincoln Rezende, da empresa ArcelorMittal, entre outras ações.
Inaugurado em novembro
Inaugurado em novembro, o Elume Park faz parte da rede de centros de inovação de Santa Catarina. A unidade atende os municípios da região da Amfri para geração de negócios, pesquisas e soluções de base tecnológica. O empreendimento integra empreendedores, acadêmicos, governos municipais, instituições de ensino, empresas e startups.
Estudo sobre o setor na região já mapeou 1111 atores do ecossistema de inovação, entre profissionais, empresas e instituições, com 586 empresas de base tecnológica e 63 startups. A estrutura do Elume Park tem cinco andares, com todos os espaços já ocupados por empresas, órgãos e entidades. Parte das empresas ainda está em processo de instalação.
Ocupação Elume Park
• Térreo
Auditório
Terral Café Restaurante
• Mezanino
Gestão Elume
TI Elume
Setec
Conselho
Sala de Reunião
• 2º Andar
Locus Coworking
Projetos
Univali
Nuti-Acate
• 3º Andar_
Udesc
Emulsicare
Vistoria Prime
Brazilian PhytoCare
Eletroblocks
Prowings
New Mercatus
Diarista Fácil
CIM-Amfri
• 4º Andar
Uni-IT Technology
Agille Soluções
GUMPee
Duna PodCast
People55
Esphera Academy
UFSC
IFSC
• 5º Andar
Priime Tech
Loginfo
Área de Convivência
Cozinha de Eventos