Tragédia em BC
Homem mata a esposa e esfaqueia o enteado
Assassino acertou golpes no menino, de 10 anos, que queria proteger a mãe
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Flávia de Paulo Carvalho, de 46 anos, foi morta a facadas na noite de sábado em Balneário Camboriú. O crime aconteceu dentro de uma casa na rua Fermino Taveira Cruz, no bairro da Barra. O assassino era companheiro da vítima e também acertou facadas no filho de Flávia, uma criança de 10 anos. É o primeiro feminicídio do ano em BC.
Era por volta de 23h30 quando os policiais chegaram ao local e se depararam com uma grande quantidade de sangue no chão da cozinha. A mulher e o filho já tinham sido levados ao Pronto Atendimento da Barra. Flávia morreu ainda no PA. O menino, que estava em estado grave, foi levado ao Hospital Ruth Cardoso.
O assassino estava trancado em um quarto da casa e, segundo a PM, várias pessoas estavam no local esperando para linchá-lo. O assassino não queria sair do quarto e os policiais precisaram abrir a porta com ajuda de um escudo. A arma do crime foi encontrada, ainda com sangue, dentro de uma mochila.
O assassino confessou em relato à PM que “fez o que fez” porque encontrou uma conversa da companheira com outro homem no celular. Os golpes que acertaram o filho de Flávia o agressor disse que foi porque “a criança se meteu no meio”.
Em Santa Catarina, o assassino não tinha ficha suja. Mas foram encontrados registros de uma agressão contra Flávia e uma medida protetiva no Paraná. A polícia não soube precisar há quanto tempo a família estava em SC.
O homem foi levado para a delegacia e vai responder por feminicídio e tentativa de homicídio. Três testemunhas que estavam no local foram ouvidas.
As polícias Civil e Científica colheram provas que serão usadas ao longo da investigação.
Mulher quase é morta ao ser pega com amante na cama
Camboriú registrou uma tentativa de feminicídio no final da tarde de domingo. Uma mulher de 43 anos levou quatro facadas e foi socorrida em estado grave. O caso aconteceu na rua Cerejeira, no bairro Tabuleiro.
O agressor tem 42 anos e confessou o crime à PM. Ele diz que chegou em casa e encontrou a mulher na cama com o amante. Enquanto o homem pego no flagra fugia pela janela, a mulher correu em direção à cozinha, momento em que o agressor deu os golpes nas costas e na barriga.
O agressor tem vários registros policiais por violência doméstica e um caso de estupro contra a ex-mulher. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.