Tragédia em BC
Homem mata a esposa e esfaqueia o enteado
Assassino acertou golpes no menino, de 10 anos, que queria proteger a mãe
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]



Flávia de Paulo Carvalho, de 46 anos, foi morta a facadas na noite de sábado em Balneário Camboriú. O crime aconteceu dentro de uma casa na rua Fermino Taveira Cruz, no bairro da Barra. O assassino era companheiro da vítima e também acertou facadas no filho de Flávia, uma criança de 10 anos. É o primeiro feminicídio do ano em BC.
Era por volta de 23h30 quando os policiais chegaram ao local e se depararam com uma grande quantidade de sangue no chão da cozinha. A mulher e o filho já tinham sido levados ao Pronto Atendimento da Barra. Flávia morreu ainda no PA. O menino, que estava em estado grave, foi levado ao Hospital Ruth Cardoso.
Continua depois da publicidade
O assassino estava trancado em um quarto da casa e, segundo a PM, várias pessoas estavam no local esperando para linchá-lo. O assassino não queria sair do quarto e os policiais precisaram abrir a porta com ajuda de um escudo. A arma do crime foi encontrada, ainda com sangue, dentro de uma mochila.
O assassino confessou em relato à PM que “fez o que fez” porque encontrou uma conversa da companheira com outro homem no celular. Os golpes que acertaram o filho de Flávia o agressor disse que foi porque “a criança se meteu no meio”.
Em Santa Catarina, o assassino não tinha ficha suja. Mas foram encontrados registros de uma agressão contra Flávia e uma medida protetiva no Paraná. A polícia não soube precisar há quanto tempo a família estava em SC.
O homem foi levado para a delegacia e vai responder por feminicídio e tentativa de homicídio. Três testemunhas que estavam no local foram ouvidas.
As polícias Civil e Científica colheram provas que serão usadas ao longo da investigação.
Mulher quase é morta ao ser pega com amante na cama

Continua depois da publicidade
Camboriú registrou uma tentativa de feminicídio no final da tarde de domingo. Uma mulher de 43 anos levou quatro facadas e foi socorrida em estado grave. O caso aconteceu na rua Cerejeira, no bairro Tabuleiro.
O agressor tem 42 anos e confessou o crime à PM. Ele diz que chegou em casa e encontrou a mulher na cama com o amante. Enquanto o homem pego no flagra fugia pela janela, a mulher correu em direção à cozinha, momento em que o agressor deu os golpes nas costas e na barriga.
O agressor tem vários registros policiais por violência doméstica e um caso de estupro contra a ex-mulher. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
Continua depois da publicidade
Laura Testoni
Formada em Jornalismo em 2020 pela Univali, atua na redação do DIARINHO desde 2018, com produção de conteúdo para o site e redes sociais, além de desenvolvimento de estratégias.