Luto na música
Morre Greg Wilson, da banda Blues Etílicos
Greg gravou um disco com a banda Lenzi Brothers, de Balneário Camboriú
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Considerado uma referência no blues nacional, o guitarrista e vocalista Greg Wilson morreu sábado, aos 60 anos. Greg fez história com a banda carioca Blues Etílicos, que integrou desde 1985. Ele tratava um câncer no reto desde 2022. O músico chegou a gravar um disco com a banda Lenzi Brothers, de Balneário Camboriú, em 2011.
A morte foi confirmada pelo perfil oficial do Blues Etílicos.
“Todos da banda sentem muito, bem como todos que o conheceram. Lutou contra o câncer com espírito elevado, como um verdadeiro guerreiro. Subiu no palco conosco até dezembro último, apesar das inúmeras dificuldades. Bacharel em Música pela Universidade do Arkansas, era um guitarrista de estilo próprio e elaborado, bem como um cantor único no segmento do blues brasileiro”, diz o trecho da nota sobre o músico, que nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou ainda criança para o Brasil.
Durante muitos anos o músico de BC, Marzio Lenzi, dividiu palco com Greg, tanto em shows solo do artista como na parceria com a Lenzi Brothers, que rendeu diversos shows na região. Marzio também fez sua homenagem nas redes sociais: “Valeu, Greg. Nunca esqueceremos da nossa amizade, camaradagem, risadas, viagens e principalmente da grandeza da sua música. Descanse em paz, ídolo”.