Não deu
Criciúma vence o Marcílio e fica com o título da Recopa
Tigre bateu o Marinheiro por 2 a 0 no Heriberto Hülse
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Diante de 10 mil torcedores em sua casa, o Criciúma venceu o Marcílio Dias por 2 a 0 e conquistou o título da Recopa Catarinense na noite desta terça-feira. Com domínio total no primeiro tempo, o Tigre abriu vantagem com gols de Felipe Vizeu e Eder, administrando o resultado na etapa final, no estádio Heriberto Hülse.
Esta foi a primeira partida oficial das duas equipes na temporada. No sábado, ambas estreiam no Campeonato Catarinense. O Marinheiro visita o Joinville às 18h30, na Arena Joinville. Enquanto o Tigre recebe o Figueirense às 16h30.
O jogo
Com uma chuva muito forte cerca de uma hora antes do jogo, o gramado estava bastante encharcado no início da partida, dificultando as jogadas para as duas equipes. Mesmo assim, o Criciúma tomou a iniciativa e dominou a partida desde o apito inicial. Aos 14 minutos, Felipe Mateus bateu colocado da entrada da área e carimbou a trave rubro-anil.
Aos 17, o goleiro Belliato soltou bola na pequena área, mas Sandro apareceu antes de Felipe Vizeu para salvar o Marcílio. Até que aos 33, a defesa do Marinheiro falhou. Eder foi lançado livre pelo lado direita e cruzou para Vizeu, sozinho na área, bater rasteiro e abrir o placar.
O Tigre ampliou a vantagem aos 40. Marquinho Gabriel cobrou falta na área, a bola desviou na defesa e sobrou para Eder empurrar pras redes na pequena área.
Na etapa final o Criciúma diminuiu o ritmo e o Marcílio foi em busca de diminuir o placar. Aos 24, Zé Eduardo cabeceou à queima roupa na pequena área, mas Gustavo fez grande defesa e salvou o Tigre. A resposta veio em seguida, com Marcelo Hermes cabeceando livre na área e Belliato evitando o terceiro dos donos da casa.
O Marinheiro seguiu mais presente no campo de ataque até o apito final, mas não conseguiu marcar o gol de honra diante de cerca de 100 marcilistas que foram ao sul do estado.