O São Paulo escolheu Thiago Carpini para ser o novo treinador do clube após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Carpini estava no Juventude, onde conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro em 2023. O contrato do técnico com o tricolor paulista vai até o final de dezembro deste ano.
Ele foi apresentado na sexta-feira e domingo já comandou a equipe no jogo-treino contra o São Bernardo, vencido por 3 a 1 pelo São Paulo, com gols de Galoppo, Wellington Rato e Juan. A ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Ele foi apresentado na sexta-feira e domingo já comandou a equipe no jogo-treino contra o São Bernardo, vencido por 3 a 1 pelo São Paulo, com gols de Galoppo, Wellington Rato e Juan. A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista será no dia 20 de janeiro, contra o São André, no Morumbi.
“É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional”, destacou Carpini na sua chegada.
O treinador chegou a final do último Paulistão com o Água Santa, caindo apenas para o Palmeiras na decisão. Ele já treinou outras equipes paulistas, como Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária.
O outro representante de Santa Catarina no torneio foi eliminado na primeira fase. O Joinville foi lanterna da sua chave, sendo goleado pelo Bragantino por 5 a 2 na última rodada.