De acordo com o sexto relatório de balneabilidade da temporada, apenas 27 dos 61 pontos analisados nas praias da região de Itajaí estão liberados para o banho de mar.
A taxa significa que houve uma diminuição de 13,2% nas praias poluídas em relação a análise da última semana. Todos os pontos da Praia Central de Balneário Camboriú, contudo, ainda estão ...
A taxa significa que houve uma diminuição de 13,2% nas praias poluídas em relação a análise da última semana. Todos os pontos da Praia Central de Balneário Camboriú, contudo, ainda estão poluídos.
O relatório do Programa de Monitoramento da Balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima) foi divulgado na última sexta-feira. Em todo o litoral catarinense, a taxa de praias próprias está em 59,66%.
Em Balneário Camboriú, as praias do Estaleiro, Estaleirinho e Laranjeiras seguem liberadas para o banho de mar. Na praia de Taquaras, o ponto em frente à escola municipal foi considerado próprio para banho, enquanto a região da lagoa de Taquaras segue poluída.
Em Itajaí, a Praia do Atalaia está própria para banho. Já a Praia Brava e a Praia de Cabeçudas seguem impróprias.
Região
Em Balneário Piçarras, os dois pontos analisados da Praia de Piçarras foram considerados próprios para banho.
Em Bombinhas, a Praia do Mariscal, Canto Grande e a Praia de Zimbros estão liberadas para um mergulho seguro. Na praia de Bombas, apenas o ponto do rio Tiriba foi considerado impróprio. Já na praia de Bombinhas, apenas o canto direito da praia, próximo ao riacho, foi considerado impróprio.
Na praia de Itapema, três dos nove pontos analisados estão impróprios para banho. Segundo o IMA, o banho de mar não é indicado nos pontos próximos à rua 227, à rua 205, e à rua 261.
Em Navegantes, nenhum dos quatro pontos analisados foram considerados próprios para banho. Em Penha, a praia da Saudade, praia Grande, praia Vermelha e a Prainha de Penha estão próprias para banho. Já a praia Alegre, a praia da Armação, e a praia de São Miguel estão impróprias para banho.
Em Porto Belo, a praia de Perequê foi considerada própria para banho em dois dos três pontos analisados.
Apenas o ponto próximo da foz do rio Perequezinho está poluiído. Na praia de Porto Belo o mar está impróprio na região da rua Manoel Felipe da Silva Neto, ao lado do trapiche, e na rua João Benedito Guerreiro. Na área próxima à rua Capitão Gualberto Leal Nunes a água segue própria para banho.
Confira o relatório completo através do link.