O itajaiense Leonardo Espinha Alonso ficou com o vice-campeonato sul-americano de xadrez na última semana, em competição disputada em Florianópolis. Leonardo foi prata na categoria sub-10 absoluto de xadrez rápido. Além disso, ele ainda faturou a quarta colocação na modalidade blitz e oitavo lugar no xadrez clássico.
O Sul-Americano recebeu cerca de 400 crianças de 10 países. Para se classificar para o evento, Leonardo teve que participar de etapas seletivas com os melhores jogadores do país de sua categoria. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O Sul-Americano recebeu cerca de 400 crianças de 10 países. Para se classificar para o evento, Leonardo teve que participar de etapas seletivas com os melhores jogadores do país de sua categoria.
Além da participação no sul-americano, Leonardo é bicampeão catarinense e já disputou até torneio de xadrez contra adultos. Para seguir carreira no esporte, a família do garoto está em busca de patrocinadores para o atleta disputar campeonatos brasileiros, pan-americanos e até mesmo o mundial da sua categoria.
Para mais informações, é possível entrar em contato com o pai de Leonardo, o jogador e professor de xadrez Raphael Alonso, pelo e-mail: raphaelalonso87@gmail.com.
Representantes de Penha
Penha também esteve representada no sul-americano em Florianópolis. Mariana Nara (sub-14), Ariel Pittelkow Schulz (sub-14) e Benjamim Flores (sub-6) participaram acompanhados do professor Maico da Costa.
No torneio principal, Mariana ficou na oitava colocação entre as 30 atletas de sua categoria, enquanto Benjamin conquistou a medalha de quinto lugar. Nos eventos paralelos, Benjamim garantiu o bronze na modalidade rápido e Mariana o quinto lugar na modalidade blitz.