ITAJAÍ

Centro de Distribuição dos Correios virou “buraco negro”, relatam clientes

Há encomendas perdidas no local desde o início de novembro

Pelo menos 18 queixas do serviço foram registradas em novembro 
(Foto: João Batista)
Pelo menos 18 queixas do serviço foram registradas em novembro (Foto: João Batista)

Clientes dos Correios voltaram a reclamar de problemas nas entregas pelo Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Itajaí, que atende várias cidades da região. Neste mês, reclamações foram registradas pelo site Reclame Aqui e nos canais de atendimento da empresa. Encomendas esperadas desde o início de novembro ainda estão travadas no CDD. A empresa culpou as cheias pelos atrasos.

“Não sei mais o que fazer. O CDD de Itajaí virou um buraco negro onde parece que ninguém trabalha mais”, criticou um morador de Balneário Camboriú pelo Reclame Aqui. Ele contou que aguardava ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

“Não sei mais o que fazer. O CDD de Itajaí virou um buraco negro onde parece que ninguém trabalha mais”, criticou um morador de Balneário Camboriú pelo Reclame Aqui. Ele contou que aguardava desde o dia 6 de novembro a entrega de uma encomenda liberada pela aduana em Curitiba (PR) ainda em 30 de outubro.

Continua depois da publicidade

“Como pode uma empresa ser tão irresponsável a ponto de não entregar uma encomenda pela qual foi paga para fazer”, disse, revoltado. Ele lamentou que as pessoas fiquem de mãos atadas pra resolver o problema porque viraram “reféns da incompetência” dos Correios.

Na mesma plataforma, um morador de Itajaí que trabalha com importação espera há mais de duas semanas por uma encomenda. “A mercadoria leva três dias para sair da alfândega e ir para o CD de São José. De São José para Itajaí é mais um dia. Aí a mercadoria fica parada mais de 15 dias no CD de Itajaí e, quando sai para a entrega, muitas vezes chega a notificação que não tinha ninguém em casa”, narra.

O Reclame Aqui registrou 18 queixas de clientes de diversas cidades contra o CDD de Itajaí só neste mês de novembro. “Não entendo como um objeto que vem da China pro Brasil leva menos tempo do que leva para os Correios daqui entregarem a encomenda”, observa um cliente de Itapema. Além da retenção de encomendas e atrasos nas entregas, também há relatos de perda de mercadorias.

Outra situação é que a empresa não tem dado satisfação a quem busca informações das entregas pelos canais oficiais de atendimento. Internamente, clientes relataram que estaria sendo programado um mutirão em Itajaí pra destravar as entregas, com apoio de equipe vinda de Florianópolis. Os Correios confirmaram apenas que Itajaí está recebendo ajuda de outras unidades.

Culpa das enchentes

A Superintendência Estadual dos Correios informou, via assessoria de imprensa, que os centros de tratamento de encomendas da empresa tiveram uma sobrecarga por conta das chuvas no mês de novembro. Os alagamentos interditaram rodovias, alagaram cidades e provocaram atrasos.

“Com a normalização dos impactos causados pela chuva nos municípios catarinenses, o fluxo de carga voltou ao normal, mas ainda impactando a distribuição. A empresa adotou medidas para diminuir os impactos aos clientes e otimizar as operações, como o auxílio de outras unidades em apoio à distribuição em Itajaí”, esclarece.

A previsão é de que nos próximos 10 dias o tratamento e a distribuição da carga retornem à normalidade. 

Continua depois da publicidade

Região terá loja Correios Modular

A estatal está buscando parceiros para melhorar a rede de atendimento por meio do Correios Modular. O projeto prevê que empresas interessadas possam compartilhar sua estrutura física e de pessoal para a venda de serviços e produtos postais, como a captação de Sedex, PAC e cartas, no modelo “loja dentro de loja”.

“A estratégia é somar forças entre o negócio local e os Correios. A estatal ganha com a expansão de sua rede, o varejista tem o benefício de estabelecer uma parceria com a credibilidade da marca Correios, aumentando seu fluxo de clientes, e a população passa a contar com mais uma opção de atendimento”, informa a empresa.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, o projeto será implantado em lojas em Itapema, Joinville e São Bento do Sul. Para participar, as empresas precisam atender às condições previstas no edital disponível no site dos Correios e apresentar uma proposta técnica. A vigência do contrato é de cinco anos, podendo ser renovado por até 20 anos.

A loja Correios Modular é destinada a cidades de médio a grande porte em localidades com potencial de negócios de varejo e portfólio simplificado. De acordo com a estatal, o projeto complementa outras ações pra melhorar da rede de atendimento, como os modelos de lockers, pontos de coleta e lojas franqueadas.

 

Continua depois da publicidade

 






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Raul Pietsch dos Santos

20/01/2024 08:09

Boa tarde, estou com um entrega parada no CD dos correios de São José-SC, para chegar em Itajaí desde o dia 22/12/23 . A culpa ainda é das cheias?

Aecio Gomes

03/12/2023 10:55

Privatiza já!!! Volta Gestão anterior!! Tivemos até PLR, agora só o Tesouro Nacional para salvar a ECT! O amor venceu!!

JORGE66 Reis

02/12/2023 12:42

Privatização urgente ! Péssimo serviço !

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🚨🚗 ATROPELAMENTO EM PENHA | Câmera de segurança registrou o momento em que cinco pessoas foram atingidas ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.