O Criciúma confirmou a permanência de um dos grandes nomes das suas conquistas neste ano. O técnico Claudio Tencati, campeão catarinense e do acesso à Série A do Brasileiro, renovou seu contrato com o Tigre para a temporada 2024. Junto com ele, o auxiliar técnico Aléssio Antunes também fica no time carvoeiro.
Continua depois da publicidade
Tencati está no clube desde o segundo semestre de 2021, quando chegou na reta final da Série C do Brasileiro. No quadrangular final, conquistou o acesso para a Série B de 2022. No ano seguinte, conquistou ...
Tencati está no clube desde o segundo semestre de 2021, quando chegou na reta final da Série C do Brasileiro. No quadrangular final, conquistou o acesso para a Série B de 2022. No ano seguinte, conquistou a segunda divisão catarinense, devolvendo o clube para a elite do futebol estadual, e fez boa campanha na Série B do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Até que em 2023 veio a grande temporada pelo Criciúma. Quebrou um jejum de 10 anos do Tigre sem o título da primeira divisão catarinense e conquistou o acesso do Tigre para a Série A nacional depois de nove anos fora dela.
"Graças a Deus desde que chegamos ao clube conquistamos todos os objetivos traçados pela diretoria. Este ano com toda certeza foi o melhor de todos. Garantimos a taça do Catarinense, a vaga na Copa do Brasil do próximo ano e recolocamos o Tigre na Série A. Estamos muito motivados para os desafios de 2024", comemorou Tencati.
Continua depois da publicidade
Nesta passagem pelo clube, ele já se tornou o sexto técnico com mais partidas na história do Criciúma, com 117 jogos, sendo 53 vitórias, 36 empates e 28 derrotas. Se cumprir o contrato em 2024, Tencati pode logo chegar à terceira posição, que tem Zé Carlos com 133 jogos. O segundo é Lori Sandri, com 171 jogos.
A primeira partida do Tigre no próximo ano será a Recopa Catarinense, contra o Marcílio Dias, campeão da Copa Santa Catarina. O duelo está marcado para o dia 16 de janeiro, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, abrindo a temporada do futebol no estado.