A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) suspendeu na madrugada deste sábado as competições esportivas promovidas por ela em função das chuvas que voltaram a castigar o estado nesta semana. A decisão deixou revoltados atletas e representantes das equipes que estão disputando as fases regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Caçador e Concórdia.
A publicação da nota oficial da Fesporte aconteceu só às 2h deste sábado. “Por determinação do Sr. Governador e da Defesa Civil de Santa Catarina, a Fesporte, na intenção de assegurar a integridade ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A publicação da nota oficial da Fesporte aconteceu só às 2h deste sábado. “Por determinação do Sr. Governador e da Defesa Civil de Santa Catarina, a Fesporte, na intenção de assegurar a integridade física de atletas e dirigentes, determina a suspensão de todas as competições programadas até que a situação climática se normalize. Um novo calendário será anunciado posteriormente”, diz a nota assinada pelo presidente da fundação, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão.
Nas redes sociais, dezenas de atletas de equipes que estavam disputando os regionais comentaram indignados com a decisão. As competições começaram durante a semana e terminariam neste sábado e domingo.
“A maior falta de respeito da história do Jogos Abertos! Estamos no último dia de competição, não chove na cidade de Caçador há mais de 24 horas, o município e o clube gastou dinheiro, tempo e suor para estar aqui, chegar à final e exatamente no último dia ser cancelado. Corremos riscos na estrada no segundo e terceiro dia de competição e ninguém quis cancelar, agora que resta apenas um jogo vocês fazem isso”, descreveu um atleta da equipe de handebol de Campos Novos.
Os regionais em disputa eram os últimos que restavam para classificar equipes para a etapa estadual do Jasc, que está programado para iniciar no dia 26 de novembro, em Rio do Sul. A cidade do Alto Vale foi novamente afetada pelas chuvas dessa semana e a Fesporte ainda não informou se irá adiar o início do Jasc.