DESAPARECIDO
Interpol ajuda a identificar turista
Polícia Civil acredita que corpo achado em Floripa seja do austríaco Michael Lichtenegger
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Um corpo sem identificação foi achado domingo em Florianópolis. A Polícia Civil desconfia que seja de Michael Lichtenegger, de 40 anos. O turista austríaco estava desaparecido desde o dia 19 de outubro, quando foi visto pela última vez na Praia da Joaquina.
A Polícia Civil catarinense acionou a Interpol e o Consulado da Áustria para que encaminhem o prontuário com as digitais e a arcada dentária do homem. A Polícia Federal também auxilia na investigação. Não há prazo para os dados chegarem.
As autoridades vão cruzar informações para ver se as digitais do corpo encontrado no domingo coincidem com a do turista. No dia 23 de outubro, a polícia encontrou a mochila de Lichtenegger, com documentos e objetos pessoais dele.
A polícia fez buscas durante nove dias com auxílio de cão farejador, embarcações aquáticas, drones e helicóptero. O turista estava hospedado em uma pousada na Lagoa da Conceição.
Imagens de monitoramento mostraram Lichtenegger em um restaurante na Joaquina e caminhando pela orla, em direção ao local onde sua mochila foi encontrada.
Lichtenegger trabalhava de maneira remota e passava por diversos países. Em seu perfil em uma das redes sociais, ele se descreve como “especialista em escalonamento empreendedor” e informa atuar na área de marketing e vendas on-line.