Imagine doguinhos comportados, sentadinhos no ônibus e a caminho da creche. Foi exatamente isso que levou uma creche catarinense a viralizar nas redes sociais. A escola para pets fica em Içara, no litoral sul, e chamou a atenção dos internautas com as publicações dos cachorros pegando o serviço de transporte “busdog”.
Os bichinhos vão comportados, sentados nos bancos ou nas caixinhas de viagem. Os cintos são diferentes e presos nas coleiras, as caixas são fixadas por parafusos e, para comportar cães ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os bichinhos vão comportados, sentados nos bancos ou nas caixinhas de viagem. Os cintos são diferentes e presos nas coleiras, as caixas são fixadas por parafusos e, para comportar cães de grande porte, algumas extensões foram feitas. Além das adaptações, o transporte teve inspeção do Inmetro.
Os doguinhos foram filmados e não demorou muito para conquistarem a web. As imagens de um dos passeios, com direito a Legião Urbana de trilha sonora, viralizou. A publicação feita na última semana teve mais de 130 mil reproduções no Instagram e 3,7 milhões no TikTok.
O transporte “escãolar” faz parte de uma creche pet que atende cerca de 400 alunos fixos. O local funciona desde 2010 como uma escola de humanos, com atividades de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O espaço ainda conta com hotel, que funciona 365 dias por ano.
O educador de pets André Bressan leva os pets das suas casas até a escolinha. O transporte foi inspirado em creches dos EUA e Canadá e começou a rodar em setembro. Em pouco tempo, o “busdog” já se tornou febre entre os tutores.