SANTA CATARINA
Idosa morre ao cair em área alagada de Rio do Sul
Ela caiu de uma canoa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma idosa, de 75 anos, morreu ao se afogar em uma área alagada em Rio do Sul na tarde deste sábado. Ela estava numa canoa junto com o marido quando tentou subir por uma sacada, perdeu o equilíbrio e caiu na água.
O homem que a acompanhava não caiu da embarcação. O Corpo de Bombeiros encaminhado ao Instituto Médico Legal, e o marido foi levado até uma área seca.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil da cidade alertou que os moradores não operem barcos sem experiência. Ainda ressaltaram que a população não deve caminhar, andar de bicicleta ou utilizar outros veículos em pontos alagados, já que essas ações podem acarretar graves acidentes.
Rio do Sul é uma das cidades mais atingidas pela enchente. Ao todo, 509 famílias estão em abrigos e o nível do rio Itajaí-Açu na cidade, às 18h50, era de 10,29 metros.
Outras mortes
O primeiro óbito durante as enchentes que atingiram Santa Catarina aconteceu no dia 4 de outubro. Um homem morreu em Rio do Oeste após tentar passar de bicicleta por uma área alagada. Ele perdeu o equilíbrio, caiu na água e se afogou.
A outra morte foi registrada três dias depois, em Palmeira. Um homem estava num carro tentando passar por uma área alagada.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.