SANTA CATARINA
Idosa morre ao cair em área alagada de Rio do Sul
Ela caiu de uma canoa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma idosa, de 75 anos, morreu ao se afogar em uma área alagada em Rio do Sul na tarde deste sábado. Ela estava numa canoa junto com o marido quando tentou subir por uma sacada, perdeu o equilíbrio e caiu na água.
O homem que a acompanhava não caiu da embarcação. O Corpo de Bombeiros encaminhado ao Instituto Médico Legal, e o marido foi levado até uma área seca.
A Defesa Civil da cidade alertou que os moradores não operem barcos sem experiência. Ainda ressaltaram que a população não deve caminhar, andar de bicicleta ou utilizar outros veículos em pontos alagados, já que essas ações podem acarretar graves acidentes.
Rio do Sul é uma das cidades mais atingidas pela enchente. Ao todo, 509 famílias estão em abrigos e o nível do rio Itajaí-Açu na cidade, às 18h50, era de 10,29 metros.
Outras mortes
O primeiro óbito durante as enchentes que atingiram Santa Catarina aconteceu no dia 4 de outubro. Um homem morreu em Rio do Oeste após tentar passar de bicicleta por uma área alagada. Ele perdeu o equilíbrio, caiu na água e se afogou.
A outra morte foi registrada três dias depois, em Palmeira. Um homem estava num carro tentando passar por uma área alagada.