ACIDENTE
Ferry acerta o ar-condicionado da firma
Batida foi provocada pela força da correnteza
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A força da correnteza do rio Itajaí-Açu, além de suspender a navegação no canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí, também causou um acidente na manhã desta sexta-feira na estação de embarque de passageiros no lado de Itajaí.
Vídeo gravado por passageiros mostra o momento em que a embarcação atingiu a estrutura externa do aparelho de ar-condicionado da estação de embarque. Apesar do barulho, não houve feridos e o prejuízo foi somente financeiro.
Ao DIARINHO, a NGI Sul relatou que a embarcação teve dificuldade para atracar por causa da forte correnteza e entulhos que estavam descendo pelo leito do rio Itajaí-açu. “Durante essa tentativa, um compressor de ar-condicionado foi atingido, sem maiores estragos. A ocorrência teve somente danos materiais sem registro de vítimas entre usuários ou tripulação”, informou a nota da empresa.
A travessia entre as regiões centrais de Itajaí e Navegantes segue operou normalmente. Já a balsa entre os bairros Barra do Rio, de Itajaí, e Machados, de Navegantes, foi paralisada por conta da correnteza.
Ao largo de Itajaí, nove navios esperam a melhora no tempo para atracarem nos portos do complexo. Outros 15 cargueiros estão navegando rumo a Itajaí.