Em uma final muito disputada, o Handebol Itajaí ficou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro juvenil masculino, em Pará de Minas (MG), nesta sexta-feira. Após grande campanha no torneio, Itajaí perdeu para Taubaté (SP) por 26 a 24 na decisão. Pelo 16º consecutivo o Handebol Itajaí ficou entre os quatro melhores times do Brasil na categoria, com atletas até 18 anos.
Continua depois da publicidade
Além do vice-campeonato, o Handebol Itajaí teve três atletas e o técnico Drean Dutra recebendo premiações individuais. Leonard Bresan foi o melhor marcador, Danilo eleito o melhor ponta esquerda ...
Além do vice-campeonato, o Handebol Itajaí teve três atletas e o técnico Drean Dutra recebendo premiações individuais. Leonard Bresan foi o melhor marcador, Danilo eleito o melhor ponta esquerda e Perin o melhor ponta direita. Já Drean foi escolhido o melhor treinador da competição.
Continua depois da publicidade
Itajaí teve três vitórias em três partidas na primeira fase, batendo ADC (MS), Sport (PE) e CRB (AL). Na semifinal, contra Guarulhos (SP), o Handebol Itajaí teve uma vitória emocionante por 21 a 20, com o goleiro defendendo o ataque adversário a três segundos do fim. Já contra Taubaté (SP), a questão física pesou, depois do desgaste da semifinal disputada um dia antes.
“Tivemos na frente mais da metade do jogo, mas nossa semifinal foi muito pesada e a estrutura física de Taubaté é mais forte. Até os 20 minutos do segundo tempo estávamos na frente, mas erramos duas bolas e os caras passaram na frente, aí não tinha mais condições físicas. Porém, foi um resultado muito expressivo”, avalia o técnico Drean.
Continua depois da publicidade