CORDEIROS
Abrigo recebe os primeiros desalojados
Moradores que ficarem desabrigados podem ir até à igreja de São Cristóvão
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Com ruas alagadas nos bairros Cordeiros e Murtas, Itajaí abriu o primeiro abrigo da cidade, na tarde de quinta, para acolher a população atingida por inundações. O espaço fica no salão paroquial da igreja São Cristóvão, na Odílio Garcia, no bairro Cordeiros, e tem capacidade para cerca de 200 pessoas.
O local já recebeu os primeiros atingidos no fim de tarde de quinta. No espaço, estão disponíveis colchões, cobertores, alimentação, chuveiros e itens de higiene pessoal, além de espaço para abrigar também os animais dessas famílias.
A Secretaria de Assistência Social deixou de sobreaviso outros dois abrigos no salão paroquial Nossa Sra. de Lurdes, na Fazenda, e no salão da capela São Pedro, na Itaipava.
Outros municípios
Em Camboriú, os moradores que precisarem serão acolhidos na escola Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, e no Ginásio do Guga, no Conde Vila Verde. Balneário Camboriú prepara um abrigo na rua Itália, no bairro das Nações. Em Navegantes, o Caic do bairro Nossa Senhora das Graças será o ponto central para receber as famílias. Caso necessário, Penha abrigará os moradores no Ginásio de Esportes Municipal.