A prefeitura de Balneário Camboriú lançou a licitação pra contratar a empresa que ficará responsável pelo show pirotécnico no Réveillon. Neste ano, o espetáculo de fogos poderá ser “piromusical”, com música sincronizada com os fogos. Nesse caso, a empresa deverá ter equipamentos que permitam a sincronia do show de fogos com rádios da cidade e no palco para transmissão ao vivo.
Se a prefeitura optar pelo show piromusical, ela vai arcar com as estruturas de som necessárias, em caso de instalações de palcos e contratação de rádio da cidade para transmissão ao vivo ...
Se a prefeitura optar pelo show piromusical, ela vai arcar com as estruturas de som necessárias, em caso de instalações de palcos e contratação de rádio da cidade para transmissão ao vivo do espetáculo. Com a atração, a ser definida pelo município, todos que estiveram sintonizados, entre público dos palcos, hotéis, clubes e restaurantes, poderão acompanhar a música coreografada com os fogos.
“Inclusive também o show é conectado com uma música que inspira a queima de fogos. Essa música pode ser conectada nas rádios da cidade e as pessoas, à meia-noite, tocarem, escutarem a música que vai combinar com o show”, disse o secretário de Turismo, Thiago Velasques. Quanto à realização de shows musicais na virada, não há nada planejado no momento.
O edital pro Réveillon, com valor máximo de R$ 3,8 milhões, prevê show pirotécnico com 12 minutos de queima de fogos a serem realizados em oito balsas flutuantes espalhadas ao longo da orla da praia Central. O espetáculo é considerado o segundo maior do Brasil, perdendo apenas para o show de fogos do Rio de Janeiro, levando em conta a quantidade de fogos e tempo de espetáculo.
Serão mais de sete mil materiais pirotécnicos, com diversas cores e efeitos, inclusive dos números “2024”, que vão saudar o novo ano. A queima de fogos deverá ser sincronizada para início imediato após a já tradicional contagem regressiva projetada pela roda-gigante do Pontal Norte. A abertura das propostas das empresas está marcada para 16 de outubro. Vence quem ofertar o menor preço para o serviço.
Itajaí sem fogos na virada
A Secretaria de Turismo de Itajaí informou nesta sexta-feira que não terá show de fogos por falta de orçamento. A queima de fogos ainda não foi retomada desde a pandemia. No ano passado, a festa também não foi organizada após polêmica com mudança na lei que proibia fogos de artifício na cidade. A alteração passou a permitir fogos menos barulhentos, mas não houve tempo pra licitação. O show de fogos da virada é o segundo evento cancelado em Itajaí por falta de orçamento da Secretaria de Turismo. A Marejada, tradicional festa do pescado de Itajaí, também não aconteceu neste ano por falta de liberação de verba.