ITAJAÍ
Marieta é alvo de denúncias por cirurgias canceladas
Pacientes são internados e recebem alta sem passar pelo procedimento
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, é alvo de denúncias por cirurgias canceladas mesmo após anos de fila de espera. A paciente M., de 56 anos, foi internada no dia 5 de setembro para sua cirurgia de reconstrução mamária, porém, já sedada, a mulher descobriu que o médico não estava no hospital e o procedimento não seria feito. No caso de J. V., de 20 anos, o jovem foi ao Marieta no dia 14 de setembro para substituir o fixador de sua perna, chegou a dar entrada na internação, mas quando subiu para o centro cirúrgico o procedimento foi cancelado porque o novo aparelho não havia chegado.
M. passou por um câncer de mama e retirou um dos seios em 2017. A mulher mora em Balneário Camboriú, mas teve que ir até Curitiba para conseguir que o procedimento fosse feito por não ter conseguido vaga no hospital de Itajaí. Após a cirurgia, ela retornou a Balneário Camboriú e voltou à fila de espera do Marieta, agora para a reconstrução da mama.
Neste mês de setembro foi a primeira vez que M. foi chamada para realizar a cirurgia, depois de quase seis anos de espera. A paciente conta que já estava no centro cirúrgico quando foi informada de que o médico não viria. Enquanto isso, o médico alega que o hospital não teria avisado ele sobre o procedimento. A mulher chegou a ter novas consultas e a falsa esperança de que a cirurgia seria feita nesta semana. Porém, após insistir por mensagens no WhatsApp em contato com o médico, a mulher conta que foi bloqueada. “Me sinto incompleta”, relata a mulher, que ainda não tem uma nova data para a cirurgia.
Em contato com o DIARINHO, o médico informou que, em relação aos pacientes do SUS, o contato deve ser feito diretamente com o Hospital Marieta. Sobre o caso, o hospital explica que a cirurgia será agendada o mais breve possível, assim que houver data na agenda do cirurgião.
A situação de J. V., que mora em Penha, é semelhante ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.