Feirão de empregos acontece nesta quarta e integra a Semana Inclusiva do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Feirão de empregos integra a Semana Inclusiva do Ministério Público do Trabalho de SC (Foto: Ilustrativa)
Ação acontece a partir das 14h desta quarta-feira
(foto: ilustrativa)
A Apae de Itajaí vai receber o Dia D – Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS nesta quarta-feira. O evento integra a Semana Inclusiva do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT) e inicia às 14h.
Na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na avenida Joca Brandão, centro de Itajaí, vai rolar mutirão de emprego, apresentações culturais e roda de conversa. A iniciativa ...
Na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na avenida Joca Brandão, centro de Itajaí, vai rolar mutirão de emprego, apresentações culturais e roda de conversa. A iniciativa busca garantir a inclusão de PCDs no mercado de trabalho.
Segundo o MPT, cerca de 19.500 vagas estão disponíveis no estado para pessoas com deficiência e reabilitados.
Em Itajaí, são 5985 vagas nas 118 empresas que se enquadram na lei das cotas para PCDs. Desse total, cerca de 2599 ainda estão em aberto e estarão disponíveis no feirão.
Quinta-feira, dia 27
HORÁRIO
AÇÃO
14h às 17h
Dia D – Feirão de Empregos
14h15 às 15h30
Mesa de entrevistas com Luciana Xavier Sans
15h30
Apresentações Culturais
16h
Desfile do Projeto: “Mulheres que inspiram”, da Apae
INSS vai nomear 250 técnicos aprovados em concurso
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado a nomear mais 250 candidatos aprovados no concurso público para técnico do seguro social realizado no ano passado. A autorização veio pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e foi publicada no Diário Oficial da União.
Para ocupar as vagas, os 250 candidatos vão passar por um curso de formação de 30 dias. Os locais ainda serão definidos pelo INSS e é considerada uma fase eliminatória. Os selecionados vão receber auxílio financeiro equivalente a 50% de um mês de remuneração do cargo.
Caso o candidato seja aprovado, ele vai precisar apresentar documentos, diplomas e exames médicos solicitados no edital, que pode ser acessado clicando aqui. Com a nomeação dos técnicos, o servidor terá 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício. Ao ser aprovado, o servidor será lotado na região da gerência-executiva do INSS para qual escolheu concorrer.
Os novos técnicos do seguro social vão realizar atendimento público, orientação, informação e conscientização previdenciária. Eles vão receber mensalmente R$ 5.905,79.
O concurso foi anunciado no segundo semestre do ano passado, com mil vagas. Os candidatos precisavam apresentar nível médio de escolaridade. As vagas são para 97 gerências regionais pelo país. Santa Catarina conta com 29 vagas em cinco cidades: Blumenau, Criciúma, Chapecó, Florianópolis e Joinville.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.