Título inédito
São Paulo é campeão
Tricolor conquistou primeira Copa do Brasil em cima do Fla
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]








Pela primeira vez na história, o São Paulo é campeão da Copa do Brasil. Jogando no Morumbi na tarde de domingo, o Tricolor segurou o empate em 1 a 1 com o Flamengo pelo segundo jogo da decisão e levantou a taça que faltava em sua galeria de troféus. Bruno Henrique abriu o placar para os cariocas, mas Rodrigo Nestor empatou em seguida. Na partida de ida, o São Paulo tinha vencido por 1 a 0 no Maracanã.
O primeiro título de Copa do Brasil do São Paulo teve um sabor especial para o técnico Dorival Júnior. O treinador conquistou o bicampeonato seguido da competição, após ter vencido pelo Flamengo em 2022. Este foi o terceiro título do torneio do treinador, que já tinha uma conquista pelo Santos.
Continua depois da publicidade
O jogo
Continua depois da publicidade
Precisando reverter a derrota do primeiro jogo, o Flamengo teve duas grandes chances no início do jogo. Pedro e Gerson ficaram cara a cara com o goleiro Rafael, que saiu bem do gol as duas vezes para fazer a defesa.
O São Paulo conseguiu equilibrar o primeiro tempo, mas foi o Flamengo quem saiu na frente. Aos 44 minutos, Pulgar entrou livre na área pela direita e bateu cruzado, Rafael conseguiu defender com a ponta dos dedos, mas a bola bateu na trave e Bruno Henrique apareceu para só empurrar pras redes.
A vantagem dos visitantes durou apenas cinco minutos. Aos 49, após cobrança de falta na área, o goleiro Rossi tirou a bola de soco, mas Rodrigo Nestor pegou de primeira da entrada da área, acertando o canto para fazer um golaço e empatar a partida para o São Paulo.
No segundo tempo o Flamengo buscou mais o ataque, mas teve poucas chances para marcar o segundo gol e levar a disputa para os pênaltis.
Após o título inédito, a avenida Beira Rio de Itajaí foi tomada por torcedores são paulinos na maior alegria. Ao som do hino do São Paulo, os torcedores soltavam foguetes e comemoravam com os carros e as motos que passavam buzinando.
Xingamentos ao Palmeiras, adversário direto do São Paulo, também foram ouvidos durante a comemoração. Valeu de tudo para festejar a primeira conquista da Copa do Brasil na história do clube.
Continua depois da publicidade
